Dia 1 de outubro começa a 13ª edição do Festival Oxandolá [In] Festa, esse festival multilinguagem de artes, que nasceu lá em 2010 e que, desde então, segue ano a ano, inFESTANDO as cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato com poesia, beleza e muita alegria. A princípio o festival, que na época era o único festival de artes realizado de maneira independente na região, acontecia durante o mês de junho, com o intuito de comemorar os aniversários do Teatro Girandolá e da Ôxe Produtora, iniciativas culturais moratenses, que em 2012 fundam juntas a Associação Cultural CONPOEMA. Com o passar do tempo, o Oxandolá foi se transformando, amadurecendo e incorporando outros objetivos.

Hoje, ele acontece durante o mês de outubro e é um festival de celebração, um festival que marca a cada ano mais 365 dias de (r)EXISTÊNCIA. Mas sobretudo comemoramos com ele as conquistas e avanços no que se refere à democratização do acesso a arte e à profissionalização da produção cultural local.

Há alguns anos já, além de seguir oferecendo apresentações artísticas gratuitas (das mais variadas linguagens) para a sua comunidade e ocupando espaços públicos; o festival também tem se tornado um importante espaço para a valorização da produção artística local e periférica. E isso, era algo impensável até bem pouco tempo atrás…

Para 2022, a programação foi pensada para ser vivenciada em família, com espetáculos artísticos nas linguagens de teatro, circo, música e literatura, que em sua maioria são indicadas para o público infanto-juvenil e acontecerão em Franco da Rocha (na Praça Kléia Alves – atrás da Casa de Cultura Marielle Franco, no acesso ao Shopping) e em Francisco Morato (no Espaço CONPOEMA).

A realização do Festival Oxandolá [In] Festa 2022 é uma parceria entre Associação Cultural CONPOEMA, Ôxe Produtora e Prefeitura de Franco da Rocha.

SERVIÇO

O QUE: festival multilinguagem (teatro, música, circo e literatura)

QUANDO: DE 1 A 28 de outubro DE 2022

ONDE: Praça Kléia Alves (atrás da Casa de Cultura Marielle Franco, no centro de Franco da Rocha/SP) e Espaço CONPOEMA (Av. São Paulo, 965 – Vila Suiça, Francisco Morato/SP)

QUANTO: Gratuito

QUEM: diversos artistas, com produção de Associação Cultural CONPOEMA e Ôxe Produtora e financiamento da Prefeitura de Franco da Rocha. Para ver toda a programação do festival, acesse aqui.

PROGRAMAÇÂO: acesse AQUI

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

Telefone:

11 91106-4648 (WhatsApp)

e-mail: fabia@conpoema.org.br