Resultado Final – III Concurso de Poesias! 2013

compoema_oxe_iii_concurso_poesia

Sexta passada (31/05) tivemos a premiação do 3º Concurso de Poesias Profº Aparecido Roberto Tonellotti que aconteceu dentro da nona edição do Sarau ConPoeMa que juntamente com o lançamento da Coletânea Ôxe! e a vernissagem da exposição fotográfica “A que será que se destina?”, marcou a abertura das comemorações de nosso aniversário, o“Oxandolá [In]Festa 2013 – Esboço para um novo mundo”. Este festival de artes integradas tem, pelo segundo ano, o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultural e ProAC – Programa de Ação Cultural, o que nos possibilitou realizá-lo de forma mais profissional e digna para todo os trabalhadores da cultura envolvidos. Quer saber como foi a abertura, dá uma olhada aqui.
A edição do concurso deste ano foi bem longe e tivemos a honra e o prazer de receber poemas dos mais diferentes lugares do Brasil e do mundo. De Ananindeua no Pará até Zurique na Suíça, de Abdon Batista em Santa Catarina até Saitama no Japão tivemos poemas de todos os cantos e isso nos encheu muitíssimo de alegria e orgulho. Primeiro por saber que a poesia está bem representada e viva nos mais diversos rincões do planeta Terra, segundo pelas belíssimas participações que chegaram à nossas mãos e que deram muito trabalho à comissão julgadora e terceiro pelo crescente interesse e procura por este concurso que também é uma homenagem a um importante educador moratense. A todos vocês que participaram, nos enviando seus trabalhos, parabéns por manter viva a arte poética, pelas belíssimas produções e muitíssimo obrigado pelo interesse, pela iniciativa e principalmente pela colaboração. Valeu!
Este ano, assim como desde o começo, os troféus com que premiamos os trabalhos que mais se destacaram é, ao mesmo tempo, troféu, peça decorativa e obra de arte; sendo uma peça única para cada um dos destaques. Como no ano passado, este ano quem assina as obras é o nosso super parceiro e artista plástico Fábio Campanhola que integra o Ateliê Escola Fazendo Arte de Franco da Rocha. As esculturas (carinhosamente apelidadas de “batucadores” por nós), assim como o material de divulgação do concurso desse ano, são homenagens e nosso singelo modo de lembrar a Década Internacional dos Povos Afrodescendentes, instituída pela ONU e que tem seu início neste ano e vai até 2022.
Agora sem mais delongas, lá vai:

Infantil
1 º lugar: Kelly Cristina S. R. de Campos – 12 anos – Francisco Morato – “Uma oração para Deus”
2º lugar: Ana Beatriz O. Felix – 12 anos – Francisco Morato – “Sendo Livre”
3º lugar: Mical R. de S. Silva – 12 anos – Francisco Morato – “Mistureba”

Juvenil
1 º lugar: Maria Aretha R. Marinho – 15 anos – Fortaleza (CE) – “Brado contido”
2º lugar: Adriano A. de Almeida Cirino – 18 anos – Belo Horizonte (MG) – “A pele e a pata”
3º lugar: Gabriela E. Mecabô – 14 anos – Abdon Batista (SC) – “Lembranças”

Adulto
1 º lugar: Felipe Cattapan – 40 anos – Zurique-Suíça – “Tachismo”
2º lugar: Giovanna C. S. de Oliveira – 35 anos – Brasília (DF) – “Tambores da noite”
3º lugar: Silvana M. Ramos – 35 anos – Ananindeua (PA) – “Estampido seguido de agitação e calma”

Menções honrosas:
Milena A. de C. Mendes – 28 anos – Paraibuna (SP) – “Vatlavic”
Edweine L. da Silva – 37 anos – Saitama-Japão – “Folhas Secas”
Geraldo Trombin – 53 anos – Americana (SP) – “Poema-Labor”
Você pode conferir todas as poesias escolhidas, diretamente pelo navegador ou baixar o PDF, aí embaixo. Logo mais estaremos enviando os troféus e certificados pelo correio, caso você queira o certificado de participação entre em contato com a gente (aqui, ó) e a gente envia pra você por e-mail.
Parabéns a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.