Livro livre

compoema_oxe_livro_livre


O Livro Livre é um projeto independente da CONPOEMA inspirado no BOOKCROSSING, prática difundida nos Estados Unidos e Europa desde 2001 como forma de rastrear livros pela internet e transformar o mundo em uma grande biblioteca.

A ideia por trás do Livro Livre é que os livros não possuem donos, e são na verdade um patrimônio cultural da humanidade. Por isso, devem ser continuamente transferidos para as mãos de novos leitores ao invés de serem esquecidos em estantes e prateleiras, acumulando poeira e relegados à mera condição de objetos decorativos ou itens de coleção. A ideia é transformar o mundo inteiro em uma grande biblioteca.

No Brasil esta ideia ainda está bem no começo e por isso mesmo, começamos este projeto como uma forma de tornar o acesso à cultura e especificamente à leitura verdadeiramente universal.

Os livros livres são identificados por uma etiqueta na capa e em seu interior que explica ao leitor o seu propósito: “Não estou perdido! Sou um livro livre! Esse livro que você está segurando agora, não tem um dono. Este é um livro especial, que pertence a todos aqueles que apreciam a leitura. Ele é livre!”.

Leia-o, diga-nos através da nossa página de contato, o que achou, onde e quando o encontrou e passe-o adiante, liberte-o! Basta deixá-lo em algum lugar público como cafés, transportes públicos, salas de espera, orelhões, bancos de praças e outros lugares que você julgue que os livros seja bem recebidos e possa ser encontrado pelo próximo leitor.

Assim, o novo leitor deve assumir o compromisso de mantê-lo livre, deixando-o seguir adiante após a leitura para continuar o ciclo.

Para participar do Livro Livre basta seguir três passos bastante simples:
Ler, Registrar e Libertar.

Ler: Alguém gostou muito desse livro, o suficiente para desejar compartilhá-lo com outras pessoas, sejam elas quem forem. Leia-o com carinho.

Registrar: registre suas impressões do livro, diga-nos o que achou dele, como ele chegou às suas mãos e, principalmente, onde. Isso permitirá que a gente e outros leitores dessa obra possa saber por onde ela passou, e por onde um dia passará. Utilize nossos canais de comunicação ou a página da associação nas redes sociais.

Libertar: Passe-o adiante, “esqueça-o” em um local público e bem movimentado, onde ele possa ser rapidamente encontrado por um novo leitor.

Quer libertar seus livros também? Então aproveite para dar asas aqueles bons livros que você leu e agora estão esquecidos na estante.

Baixe as nossas etiquetas, imprima, cole nos livros e liberte-os!

Etiqueta Unitária

(67,7mm x 99mm)
clique com botão direito na imagem para baixar ou copie e cole em seu programa preferido


Folha A4 para impressão

(67,7mm x 99mm)
Clique na imagem para baixar o PDF
Referência: etiqueta Pimaco A4365
(http://pimaco.com.br/produto/158/a4365-etiquetas-a4-100-folhas)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.