PETI 2017 – #DeixaSerCriança

[slideshow_deploy id=’20978′]
“Criança trabalhando? Isso não é legal!” é um projeto desenvolvido pela Associação Cultural CONPOEMA, ligado ao PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Francisco Morato 2017, em uma ação conjunta com o Ministério do Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Francisco Morato, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS.
Criado pelo Governo Federal, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é uma iniciativa que visa proteger crianças e adolescentes, menores de 16 anos, contra qualquer forma de trabalho, garantindo que frequentem a escola e atividades socioeducativas.
​Seu objetivo principal é erradicar todas as formas de trabalho infantil no país, em um processo de resgate da cidadania e inclusão social de seus beneficiários.
Nessa 1º etapa do PETI Francisco Morato 2017, com o objetivo de contribuir para a sensibilização e mobilização de setores do governo e da sociedade em torno da problemática do trabalho infantil, elaboramos a Campanha #DeixaSerCriança.

Nossa campanha é composta por:
[list style=”check”]
[li]jingle exclusivo[/li]
[li]vídeos veiculados em redes sociais e plataformas virtuais[/li]
[li]outdoors[/li]
[li]cartazes espalhados por diversos pontos da cidade[/li]
[li]materiais informativos impressos e virtuais[/li]
[li]encontros formativos com entrega de kit especial PETI #DeixaSerCriança[/li]
[/list]

Entre os materiais que compõem o Kit, estão 03 revistas de suma importância para a informação e sensibilização dos mais diversos setores de nossa sociedade. São elas:
[list style=”child”]
[li]“Criança trabalhando? Isso não é legal!” – Revista desenvolvida especialmente para a campanha #DeixaSerCriança, que traz informações relevantes acerca do trabalho infantil, com dados que convidam à reflexão e participação de todos.[/li]
[li]Trabalho Infantil – Edição 14 da série MPT em Quadrinhos, desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho. O gibi traz um debate sobre os mitos e as verdades que rondam esse tema, e esclarece como o trabalho infantil rouba o tempo de ser criança, prejudica a formação, dentre outros malefícios.[/li]
[li]Caderno de Atividades: Edição 21 da série MPT em Quadrinhos, desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho. A revista traz atividades como caça-palavras, labirinto, palavras cruzadas, atividades de colorir e encontrar os erros, sempre tendo como temática central o trabalho infantil. Um jeito divertido de fixar o aprendizado sobre esse tema tão importante.[/li]
[/list]


[tabs]
[tab title=”Vídeos”]


[/tab]
[tab title=”Resultados”][/tab]
[tab title=”Apresentação PETI Morato 2017″][/tab]
[tab title=”Cobertura Fotográfica”][slideshow_deploy id=’21221′][/tab]
[tab title=”Leia e baixe as Revistas”]Leia e baixe as revistas aqui embaixo:
[responsive-flipbook id=”revista-peti_2017″]
[columns]
[column size=”1/2″][flipbook-popup id=”revista_mpt14″]Revista_MPT14-0[/flipbook-popup][/column]
[column size=”1/2″][flipbook-popup id=”revista_peti_mpt23″]Revista_PETI_MPT23-0[/flipbook-popup][/column]
[/columns][/tab]
[/tabs]

Regua-PETI2017