Oxandolá 2016

[columns]
[column size=”1/2″]BTN-Oxandola2016#1Durante os meses de maio e junho comemoramos nosso aniversário, fazendo um grande festival de artes integradas, o Oxandolá [In]Festa, que já está na sua 7a edição; ele comemora o aniversário dos dois coletivos culturais que deram origem a Associação Cultural CONPOEMA: o Informativo Ôxe e o Teatro Girandolá. E nos próximos dias a população de Francisco Morato e Franco da Rocha poderá conferir 20 atrações artísticas gratuitas, e a programação você encontra logo abaixo!

Em seus 7 anos de atividades, o evento já proporcionou à região o contato com 125 grupos artísticos, ampliando o repertório cultural da população.

O festival traz muitos ganhos simbólicos para nossa região, como o sentimento de pertencimento e orgulho de ser e viver neste local.

Sem dúvidas temos muitos motivos para continuar realizando­, para continuar pensando e fazendo cultura por aqui, para continuar insistindo na possibilidade de sensibilizar para transformar.
[/column][column size=”1/2″]Em 2016, tínhamos tudo para fazermos corpo mole e não realizarmos esse festival. Entramos esse difícil ano, de crise econômica e política, sem termos um real no bolso para realizar o Oxandolá, mas com a certeza de que, a despeito de tudo, ele deveria acontecer, mesmo que fosse na marra! E ele só vai acontecer porque no começo do ano convocamos artistas parceir@s que quisessem estar com a gente pra não deixar esse festival morrer. Muit@s amig@s responderem prontamente a nossa convocação, alguns que tinham sido contemplados em editais públicos de circulação, outr@s que se disponibilizaram a estar conosco mesmo sem recurso algum.

Não podemos deixar de citar também, a Secretária Adjunta de Cultura de Franco da Rocha, Taiana Garcia, que quando soube de nossa situação, nos ofereceu parceria para co­realizar essa edição do nosso Oxandolá.

E é só por isso, porque muitas mãos se juntaram as nossas, que a 7a edição do Oxandolá [In] Festa acontecerá entre os dias 13 de maio e 12 de junho, nas cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato, em diversos espaços, com atividades sempre gratuitas.

A população poderá curtir atrações nas linguagens de teatro, música e literatura, direcionadas ao público infantil e adulto, com apresentações de obras de artistas locais, e também da capital e do interior do Estado de São Paulo.[/column]
[/columns] [ai1ec view=”posterboard” exact_date=”14-5-2016″ cat_name=”oxandola-2016″]