Yes, nós temos trabalhos autorais!

Yes, nós temos trabalhos autorais!

5 de outubro de 2015 0 Por Meire Ramos

IMG_2473 (Copy)Outubro começou com a música autoral da região da Bacia do Juquery ganhando destaque, neste fim de semana na programação do “CONPOEMA Recebe…” aconteceram dois shows em Franco da Rocha e Francisco Morato.
Na sexta-feira, dia 02, a cidade de Franco sossegou para ouvir as melodias das músicas de Charlis Abrãao e d’O Bando Dissonante. Ali não havia corre-corre, buzinas de carros, e esquecemo-nos do trem, que marca o tempo dessa gente que tanto trabalha; mas o centro da cidade deu lugar às cadeiras, para que as pessoas parassem, sentassem, descansassem, ouvissem música e se poetizassem.
Os Francorrochenses puderam curtir uma noite super agradável, embalados pelas belas vozes de Charlis e Thaís Ferreira, sob a luz da lua.
O calçadão testemunhou o encantamento da plateia, pelo ótimo repertório do bando, que os faziam passear por diferentes climas, com músicas para refletir, músicas para se apaixonar, para rir, para dançar, acompanhadas por diversos instrumentos de cordas, para além do violão, como violino, de Jéssica Lorenzo, bandolim, de Caio Cury, baixo acústico, de Sidinei Pioto, dentre outros, além da criativa percussão de André Arruda, que já cativavam pela própria natureza.
E entre tanta beleza sonora, cantada e tocada, os poetas Gilberto Araújo e Erineide Costa costuraram o show, apresentando à plateia os autores locais, muitos deles presentes, o que deu maior significado a noite.
Lindeza pura! Confira as fotos:

[slideshow_deploy id=’9195′]

No dia seguinte, o Espaço CONPOEMA, em Morato, recebeu um show mais elétrico, sendo privilegiado com o lançamento do CD “Na Varanda”, da banda Mairiporanense Doutor Jupter.
Os 04 músicos levantaram o astral da plateia com suas deliciosas canções, aos poucos o público se arriscava a cantarolar algumas frases, ajudar no refrão, nos assovios. As palmas das mãos eram convidadas a bater e os pezinhos a se balançar, assim, naturalmente, e a plateia era presenteada a cada instante com novos gracejos, a banda utiliza além dos tradicionais bateria, guitarra e baixo, instrumentos como banjo, cazú e diversas gaitas, diversificando e inovando a cada música.
O show, muito bem pensado, cresce, ganha corpo, assim como cresce a intimidade e vinculo entre ambas as partes.
Após o maravilhoso show gratuito, cada espectador ainda ganhou um cd, para estender a emoção para o dia-a-dia.
Eita, coisa boa!

Confira abaixo as fotos:

[slideshow_deploy id=’9231′]

O show e cd da Doutor Jupter foram produzidos com recursos do ProAC editais. Que cada vez mais a nossa região possa produzir, circular e compartilhar suas obras artísticas, e que fortaleçamos uns aos outros sempre!

Este mês ainda teremos mais 4 dias de atividades culturais gratuitas, na programação do “CONPOEMA Recebe…”, confira datas e locais por aqui.

O “CONPOEMA Recebe…” é um projeto da Associação CONPOEMA, realizado mensalmente com recursos próprios e com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha.
Mais informações:
4488-8524.