“Juquery” em São Bernardo do Campo

“Juquery” em São Bernardo do Campo

25 de setembro de 2015 0 Por Meire Ramos

Juquery teatroEstão acontecendo seletivas da fase regional do Mapa Cultural Paulista, em diversas linguagens artísticas, e o espetáculo “Juquery: memórias de quase vidas”, do Teatro Girandolá, fará sua apresentação no dia 30 de Setembro, em São Bernardo do Campo, representando a cidade de Franco da Rocha, dentro da categoria de cidades da Grande São Paulo.
O Estado foi dividido em 13 regiões, e serão selecionados apenas 01 espetáculo de cada região nesta fase, sendo que cada um dos espetáculos selecionados fará 3 apresentações em uma circulação pelo interior paulista, em 2016.
O “Juquery: memórias de quase vidas” conta a história da formação de Franco da Rocha e seus entornos, sendo uma representação muito significativa para a cidade. O grupo traz um espetáculo de pesquisa autoral, concebido de forma colaborativa, para espaços alternativos, e coloca a plateia em relação direta com os atores, participando ativamente das cenas. Circular pelo interior do Estado possibilitaria fortalecer as redes com grupos atuantes fora da capital, compartilhar a história da cidade e também a produção estética do grupo.

Quer ir conferir esta apresentação?
Compareça no dia 30 de setembro, às 19h, no Teatro Elis Regina, Sala Odete, que fica na Av. Firmino, 900, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo.
A apresentação terá início às 20h, e serão distribuídos 40 ingressos.
Sinopse:
Personagens e histórias esquecidas atrás dos muros do Hospital Psiquiátrico do Juqueri (que há mais de 100 anos separa a loucura considerada doentia, da loucura cotidiana e aceitável pela sociedade), se contrapõem a tantas outras histórias que estão todos os dias diante dos nossos olhos, e que talvez acostumados à elas, já nos passam despercebidas.