V Concurso de Poesias Professor Roberto Tonellotti

V Concurso de Poesias Professor Roberto Tonellotti

28 de fevereiro de 2015 0 Por Mariana Moura
Todos nós temos necessidade de nos expressarmos, nos comunicarmos, e de imprimirmos nossa visão das coisas que acontecem ao nosso redor, seja através de um bate-papo numa roda de amigos, mensagens publicadas através do facebook, por exemplo, ou até mesmo através da arte.
Os poetas são muitas vezes enaltecidos por tocarem os temas do cotidiano com beleza, delicadeza, ou levando os leitores a se surpreenderem com a realidade e relações humanas. Algo que muitas vezes nos parece distante ou apenas para poucos, mas não nos damos conta que a todo momento vivenciamos e criamos histórias e dialogamos com o mundo, o que nos torna munidos para poetizar a vida.
Fazer arte, escrever, fazer poesias é um grande exercício de inspirações e muito trabalho.
Mas quem começa, não para mais, seja um texto que nunca foi mostrado e que ficou esquecido no fundo da gaveta. Mas esta é a hora de pegar o papel e caneta para mostrar o que pensa!
De 18 de fevereiro a 17 de abril de 2015, estão abertas as inscrições para a quinta edição do Concurso de Poesias “Professor Roberto Tonellotti”, para poetas de todas as idades, por profissão ou não.
Pra quem não sabe 2015 é o ano em que a língua portuguesa completa 8 séculos de existência, e neste ano o concurso está homenageando todos os poetas da nossa língua portuguesa.
Então não se acanhe, e aproveite que nesta edição, além da já tradicional inscrição via Correio, também será possível fazer a inscrição online, através da página www.oxe.org.br. E os poetas moratenses, melhor colocados, em cada uma das categorias, terão uma premiação especial, afinal, este concurso nasceu para mapear e incentivar a nossa produção local.
Cada poeta premiado receberá, além do certificado, uma escultura/troféu, criado e confeccionado por um artista plástica de nossa região.
O regulamento do concurso já está disponível, para acessá-lo, clique aqui.
As inscrições online já estão disponíveis. Fique atento e participe!!!
Outras informações: (11) 4488-8524 (de segunda a sexta, das 12 às 18h)
O Concurso de Poesias “Professor Roberto Tonellotti” é uma realização da Associação Cultural ConPoeMa, através da Ôxe! Publicações.