Circuito rock Morato é resistência!

Circuito rock Morato é resistência!

13 de julho de 2015 0 Por Meire Ramos
1ª edição

Circuito Rock Morato

Depois de uma boa conversa com São Pedro, que impossibilitou a realização do evento no dia 04, ele nos presenteou com um domingo de muito sol, no dia de ontem! O Circuito Rock Morato trouxe pra sede da nossa Associação, três shows desassossegadores!
O Espaço CONPOEMA na Vila Suíça, em Francisco Morato, recebeu desde as 14h, as bandas e público, ambos com muita vontade de fazer a tarde valer a pena, e de construir mais espaços de trocas de experiências, de curtir um bom som, e de pensar a realidade moratense.
O circuito promoveu uma ação de arrecadação de alimentos e roupas para o fundo social de solidariedade, e o público foi convidado a refletir sobre seu papel cidadão, desde este ato, até muitas das letras proferidas durante os shows.
A banda que abriu o evento, foi a Fibonattis, e não poderia ter sido melhor a escolha, a banda moratense é composta pelos idealizadores deste circuito, que com o desejo de ver a cena cultural local fortalecida, convida os artistas a se unirem, dando um chega pra lá nas competições descabidas, normalmente presentes entre bandas, e em outras linguagens artísticas. Os 04 músicos, arrebataram a plateia logo de cara, com o seu som punk, que fez os corpos balançarem, e também colocaram a plateia a se admirar pela entrega desses jovens garotos no palco, e que sabiamente transformaram desejos em atitude.
A segunda banda a ir pro palco foi a francorrochense, Tramoia, que trouxe o universo fantástico dos mares para dentro da nossa sala, no estilo crossover, num show pulsante do início ao fim. 06 artistas com muita disposição, alguns até mesmo superando suas próprias limitações físicas, em prol da arte e da coletividade. Com um vocalista performático e intenso, a banda fez a sala tremer, colocando todo mundo que estava do lado de fora, pra dentro, pra curtir o som em grande estilo.
A última apresentação foi por conta da Audiozumb, também francorrochense, banda com uma trajetória já consolidada, e de um peso indiscutível, além das fortes batidas, as suas letras são como porradas de inconformismo diante da realidade social brasileira. A forte interpretação do vocalista e demais músicos, tira todo mundo do chão, pra pular e colocar sua energia pra fora, expandindo o corpo, e também “tira o chão de todo mundo”, pra além do corpo, expandir sua mente.

Confira abaixo as imagens:

[slideshow_deploy id=’6300′]

Eventos e parcerias como essas são um grande prazer de se colocar em prática, com certeza este foi um impulso pra muita gente se colocar diante de suas vontades, revigorando as energias de todo mundo que estava ali presente.
Nosso parabéns aos idealizadores, e aos artistas envolvidos, nosso muito obrigado a cada um que colaborou para que esse dia acontecesse!
Até o próximo CONPOEMA Recebe…!
Até o próximo Circuito Rock Morato!
Não deixem de prestigiar a produção artística local!

Mais informações:

4488-8524