Concurso de poesia  – Últimas semanas de inscrição!!!

Concurso de poesia – Últimas semanas de inscrição!!!

30 de março de 2015 0 Por Mariana Moura
Atenção poetas de plantão! É chegada a hora derradeira! Só tem mais algumas semanas para se inscrever na quinta edição do Concurso de Poesias “Professor Roberto Tonellotti”. O último dia é 17 de abril, valendo a data da postagem, se for enviado pelo correio e até as 23h59 desse dia para as inscrições online. Se você já enviou o poema, compartilhe com os amigos, mas se ainda não o fez, o que está esperando? Venha participar dessa celebração à poesia e à nossa Língua Portuguesa, afinal já são oito séculos poetizando a vida.
E poderão concorrer autores brasileiros natos ou naturalizados, com obras obrigatoriamente inéditas, com temáticas e gênero livres, escritas em Língua Portuguesa, sob pseudônimo, em uma das três categorias: Infantil (até 12 anos de idade), Juvenil (de 13 a 17 anos) ou Adulta (a partir de 18 anos).
Atenção: A publicação em blogs pessoais não invalida o ineditismo, porém a publicação em livros, jornais e ou antologias quaisquer, bem como a inscrição simultânea em outro concurso similar, invalidam a inscrição.
Escolas também podem participar! Você que é professor, mobilize sua escola para que os alunos participem, convide outros professores, faça saraus, concurso interno. Ainda dá tempo! E só para lembrar, este concurso, foi inspirado no belo trabalho e esforço do Professor Roberto que incentivava e difundia a arte, a literatura e a poesia na escola em que era diretor, o Rogério Levorin, realizando por mais de 15 anos a Noite da Poesia.
Vamos celebrar a poesia! Em cada um de nós, mora um poeta. Ele pode estar apenas adormecido, mas vive e pulsa, cá dentro! Vamos acordá-lo para que possa poetizar a vida através de nossos olhos!
Ah, e os poetas consagrados no concurso serão agraciados com obra de arte confeccionada pelo artista plástico Fabio Campanhola, exclusivamente para o concurso e serão entregues aos três primeiros colocados em cada categoria, na noite da premiação que acontecerá no Sarau ConPoeMa, que integrará a programação do Oxandolá [In]Festa 2015, no dia 13 de junho (sábado) – no Centro Cultural Newton Gomes de Sá em Franco da Rocha, às 19h.
Para ler o regulamento e baixar a ficha de inscrição e fazer a inscrição, acesse oxe.org.br
Outras informações: (11) 4488-8524 (de segunda a sexta, das 12 às 18h)
O Concurso de Poesias “Professor Roberto Tonellotti” é uma realização da Associação Cultural ConPoeMa, através da Ôxe! Publicações.