CONPOEMA Recebe…em julho!

CONPOEMA Recebe…em julho!

6 de julho de 2015 0 Por CONPOEMA

conpoema_oxe_olariaAs parcerias com outros coletivos culturais é o que faz com que a Associação CONPOEMA consiga realizar todas as suas atividades, a palavra COLABORAÇÃO é o que movimenta esta roda que não tem parado de girar.
E graças a isto, o “CONPOEMA Recebe…” de julho trará duas atividades de peso pra cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato, nas linguagens de teatro e música.
A primeira atração do mês acontecerá na sexta-feira, dia 03, em frente a Casa de Cultura de Franco da Rocha, quando os queridos companheiros de Suzano, da Companhia Teatro da Investigação – CTI, farão sua apresentação.
Lá na rua, eles contarão através de músicas, cenas, dança e comida um pouco a respeito da vida e obra de Jackson do Pandeiro, cantor e compositor de forró e samba, passando também pelo baião, xote, xaxado, coco, arrastapé, quadrilha, marcha, frevo. “Mas isso é teatro ou é baile?” “É os dois, minha gente!”
A Olaria do Jackson do Pandeiro, será apresentada às 20h, gratuitamente, então, aproveite para passar a noite em muito boa companhia! Quem assistiu “A casa de Farinha do Gonzagão”, apresentada pelo grupo aqui na região, sabe que não poderá perder essa!

Sinopse: Para discutir o momento histórico das políticas de moradia no Brasil de hoje; personagens da obra de Jackson do Pandeiro ganham vida para fazer surgir do barro os tijolos, a esperança e a dignidade dos trabalhadores sem teto. O público, agenciados pelo elenco, participa ativamente desta “peça-baile”.

Mais sobre o grupo:
https://www.facebook.com/cti.ato.br

No dia seguinte, sábado, dia 04, o rock invadirá o calçadão, desta vez, de Morato, com a apresentação de 3 bandas locais, numa parceria com o projeto Circuito Rock Morato, idealizado pelos músicos Marlon Henrique, Osvaldo Vasconcelos, Junior Punkids.compoema_oxe_rockEste circuito tem como objetivo fortalecer o trabalho autoral das bandas locais, construindo um espaço de diálogo entre os artistas, e possibilitando um espaço de visibilidade aos participantes, contribuindo com a permanência dos grupos no território onde vivem.
As bandas convidadas da noite são AUDIOZUMB e TRAMOIA, de Franco da Rocha, e FIBONATTIS de Francisco Morato. O evento terá início às 19h e promete fazer muito barulho até às 22h!

Fortalecer coletivos artísticos, bem como estimular o surgimento de novas ações culturais e sociais, também estão dentro das prioridades desta Associação. Conheça as bandas participantes desta primeira edição:

TRAMOIA

A banda Tramoia é formada pelos músicos Emerson (Guitarra), Vanuci (Guitarra), Paulo (Vocal), Junior (Backing Vocal), Felipe (Bateria), Andre (Baixo), que executam Crossover/Thrash Metal. A Tramoia foi fundada em 2013 depois que o guitarrista Emerson, leu um livro chamado “O 12° Planeta”, livro que aborda a mitologia da Suméria, civilização que acreditava ter sido originada de seres extraterrestres (Anunnakis), vindo de um planeta chamado Nibiru. Emerson ficou fascinado com a história e estudou o assunto até que decidiu fazer o primeiro disco da banda “Conexão Brasil/Suméria”. Nesse disco é contado toda essa mitologia da Suméria, seguindo uma sequência nas faixas. No final de 2014, a banda deu inicio ao seu segundo álbum chamado “Lenda Dos Mares” onde abordam a temática de Piratas, Sereias, Triângulo das Bermudas e tudo relacionado ao mar. Agora em 2015, a banda está com diversos shows marcados em SP e Região para divulgar o segundo álbum, contando com o setlist do primeiro álbum também.

Mais informações:
http://tramoiametal.webnode.com/download/
https://www.facebook.com/tramoiametal?fref=tsAUDIOZUMB

Zumb, de zumbido, o som que hipnotiza e que ao mesmo tempo liberta, com suas letras politizadas atreladas ao som de peso do Metal e do Rap, a banda formada por Isaque, Neuro, Fidelis e Crispim, na ativa desde meados de 2010. Em 2013, Jeff chegou para somar nas guitarras, ocupando a princípio a ausência do guitarrista, Fidelis, que estuda em outro estado, completa assim a identidade musical da
Banda AUDIOZUMB. Em suas letras retratam a realidade da periferia brasileira, suas vivências cotidianas, denunciando o descaso, resumidamente, um som de protesto. O compromisso com a comunidade é um de seus alvos, além de levar a mensagem de resgate e pensamento crítico, a banda atua também com projetos socioculturais e eventos convidando outros artistas locais exemplo disso está o Lado B Festival, AudioZumb Convida que agrega música e cultura de rua, a valores acessíveis, realizado pela banda. A banda recebeu o prêmio de Melhor performance new metal 2014, pelahttp://newmetal4u.com/pt/.

Mais informações:
https://www.facebook.com/AUDIOZUMB/timeline
https://soundcloud.com/audiozumb_nulo

 
FIBONATTISFundada no extremo oeste do subúrbio da grande São Paulo, Francisco Morato, a Fibonattis é uma banda de Punk Rock que vai do Bubblegum ao Oi! A banda, formada por Junior Punkids(Vocal e Guitarra), Marlon H. Silva (Bateria) e Flavio Maikon (Baixo), aborda temas do cotidiano, com letras descontraídas sobre futebol, cerveja e amizade, mas sempre com um olhar consciente a cerca da realidade que vivem. Preocupados com os temas e estética, tentam compartilhar suas ideias de maneira que todos a entendam.

Mais informações:
https://www.facebook.com/fibonattis?fref=nf
https://www.youtube.com/channel/UC5Qr7Amnm2JHO1Vudy4s4RwNesse dia receberemos doação de alimentos não perecíveis e agasalhos, que contribuirão com a campanha do agasalho 2015 da nossa cidade.