Confira as resenhas dos espetáculos do Oxandolá 2015!

Confira as resenhas dos espetáculos do Oxandolá 2015!

1 de julho de 2015 1 Por CONPOEMA

compoena_oxe_oxandola
A 6ª edição do festival de artes Oxandolá [In]Festa trouxe uma novidade aos grupos de teatro e música participantes.
Por conhecer a dificuldade de grupos que trabalham fora da capital paulista terem seus trabalhos legitimados, bem como, receberem apontamentos sobre suas obras, pelo olhar de críticos de jornais ou de instituições culturais, a Associação CONPOEMA convidou dois artistas, com trajetória acadêmica reconhecida, mas com atuação no interior paulista, para acompanhar as apresentações dos grupos participantes do Oxandolá 2015, e ao final realizar bate-papos mediados com a plateia.
Os debatedores escolhidos para esta primeira empreitada foram Evil Rebouças, dramaturgo, encenador, ator, professor de artes cênicas e um dos fundadores da Cia. Artehúmus de Teatro, e Samanta Okuyama, bacharel em violão erudito, técnica em música popular, violonista e arranjadora dos grupos de música popular Karallargá, Praça Onze e Julietas, e professora de violão popular e estruturação musical na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.
Além do momento de conversa pós apresentações, os dois artistas produziram resenhas sobre as obras, a fim de colaborar com o fortalecimento e aprimoramento destes grupos.
Se você acompanhou as apresentações dos grupos Teatro Girandolá, Tecelagem, Rosa dos Ventos, Damião Cia de Teatro, Cia. Pé de Chinelo, CortexArte, Onze Horas Cia de Teatro, Grupo Araúna, Mr. Josh Blues & Grooves e Doutor Jupter, poderá conferir o resultado desses textos logo abaixo!

Teatro:

Juquery: memórias de quase vidas – Teatro Girandolá

Travessia – Grupo Tecelagem

Saltimbembe Mambembancos – Rosa dos Ventos

Z- As imagens são palavras que sumiram – CortexArte

Os sonhos de Helena – Onze Horas Cia de Teatro

As presepadas de Damião – Damião Cia de Teatro

Sananab – Cia. Pé de Chinelo

Música:

Mr. Josh Blues & Grooves

Doutor Jupter

Grupo Araúna

O Festival Oxandolá [In] Festa é uma realização da Associação Cultural ConPoeMa, através de seus núcleos Teatro Girandolá e Ôxe! Produtora Comunitária, em 2015 foi contemplado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e contou com o apoio da Cooperativa Paulista de Teatro, da Prefeitura de Franco da Rocha, da Prefeitura de Francisco Morato, do CIC Francisco Morato, da CPTM, da Casa de Carnes Max Boi e do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery.