Associação Cultural ConPoeMa em Piracicaba com teatro e oficina de produção

Associação Cultural ConPoeMa em Piracicaba com teatro e oficina de produção

15 de julho de 2014 0 Por Fabia Pierangeli

Durante o mês de julho, a Associação Cultural ConPoeMa, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá apresentará os 2 espetáculos de seu repertório e através de seu núcleo de produção, a Ôxe! Produtora Comunitária, promoverá uma oficina de produção e elaboração de projetos culturais na cidade de Piracicaba, interior do estado de São Paulo.

As primeiras ações acontecerão nesse fim de semana, na Casa de Cultura Hip Hop, que fica na Rua Jaçana Altair Pereira Guerrini, 200, Paulicéia, Piracicaba e só serão possíveis pela parceria firmada entre Associação Cultural ConPoeMa, Grupo de Teatro Por Volta de Logo Depois e Casa de Cultura Hip Hop Piracicaba. No dia 18 de julho, sexta- feira, o Teatro Girandolá apresentará o espetáculo “Ara Pyau – Liturgia para o povo invisível”, criado a partir do projeto “Ara Pyau – contando histórias, trocando saberes”, contemplado pelo ProAC 2011. O espetáculo narra o encontro do grupo com a comunidade Guarani Mbyá das aldeias Tekoa Pyau e Tekoa Ytu e será apresentado em 2 sessões, uma às 15h (exclusiva para grupos de escolas) e outras às 20h (aberta à comunidade), com ingressos a R$ 2,00.
Já no dia 19 de julho, sábado, das 9 às 18h, também na Casa de Cultura Hip Hop, os ativistas e podutores culturais Roger Neves e Fabia Pierangeli, da Ôxe! Produtora Comunitária, ministrarão a oficina de produção e elaboração de projetos culturais, que é aberta para quem tiver interesse no assunto. As inscrições para a oficina devem ser feitas somente através do e-mail pvldepira@gmail.com e será cobrado o valor simbólico de R$ 5,00 pela participação. Já no dia 27 de julho às 16h, no Parque Engenho Central, será apresentado o espetáculo teatral para crianças, o “Conto de todas as cores”, também do Teatro Girandolá, dentro da programação, completamente gratuita, do projeto Encena Parque 2014, uma realização da Cooperativa Paulista de Teatro e do Governo do Estado de São Paulo, com apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural e patrocínio da Arcelor Mital. O Encena Parque é um projeto que visa, além de promover o intercâmbio de grupos entre a Capital Paulista e o interior do Estado, disseminar arte e formar um público interessado em teatro. Levar os espetáculos aos parques, praças e instituições é uma maneira de democratizar a cultura favorecendo o acesso a todas as idades e classes sociais.

Nos vemos em Pira!!!