SLAM SP e FLUP SLAM BNDES!

SLAM SP e FLUP SLAM BNDES!

10 de novembro de 2017 0 Por Meire Ramos

poesiapoesiapoesiapoesiapoesiapoesiapoesiapoesiapoesiapoesiapoesiapoesiapoesiapoesiapoesia

Confira o texto do Beto Bellinati sobre o SLAM SP e o FLUP SLAM BNDES!

Salve Juventude!
Notícias Fresquinhas!

Foto: LEO MUSSI

Foto: LEO MUSSI

Nos últimos dias 3 e 4 de novembro aconteceu a seletiva paulista para o Campeonato Brasileiro de Palavra Falada, o SLAM BR!
Realizado no SESC 24 de maio, idealizado e produzido por Roberta Estrela D’alva e o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, foi um evento lindo, que lotou a praça de convivência do terceiro andar do SESC 24 de maio!
KIMANI foi a grande vencedora! Poeta jovem, de grande impacto verbal, lançou suas poesias recheadas de resistência e ironias e conquistou não só os jurados e juradas, mas, também, toda a plateia! MARIANA FELIX (poeta homenageada pelo SLAM da ROÇA em agosto) e CLEYTON MENDES ficaram empatados em segundo lugar! O terceiro posto ficou com a dupla que representou o SLAM do CORPO, EDINHO/JAMES BANTU, surdo e ouvinte dividindo o mesmo palco e ocupando seu espaço na arena poética!
Além desses, PATRÍCIA MEIRA foi a quinta colocada no geral e, assim, esses serão os cinco representantes paulistas no SLAM BR!, que será realizado nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro no SESC PINHEIROS! Coloquem na AGENDA! Poetas de todo o Brasil celebrando a poesia e a palavra falada!
DANIEL GTR, o representante do SLAM da ROÇA, fez bonito, passou por uma chave dificílima nas eliminatórias e chegou a semifinal do SLAM SP! Parabéns GTR!
Um salve para todas aquelas que são poesia; pessoas interessadas em ampliar e fomentar o fazer poético no BRASIL!

E TEM MAIS!

FLUP

No próximo dia 10 de novembro tem início a FLUP! Festa Literária das Periferias, no Rio de Janeiro! Esse ano a festa será no Vidigal e, dentro da programação, dois SLAMS!!! Um campeonato nacional, FLUP SLAM BNDES, com poetas convidados de diferentes estados do país! Além disso, tem também o RIO POETRY SLAM! a quarta edição do primeiro campeonato internacional de slam da América do Sul!
Eu tive a honra e a alegria de ter sido convidado para compor o quadro de poetas que representará o estado de SP no campeonato nacional! Ao lado de feras, como a campeã paulista desse ano, KIMANI, celebraremos a palavra falada num encontro pra lá de emocionante!
Vamo que Vamo!

A poesia sempre vence!

Beto Bellinati e Equipe SLAM DA ROÇA!