Slam de outubro garantiu vaga para 2018

Slam de outubro garantiu vaga para 2018

8 de novembro de 2017 0 Por Meire Ramos

IMG_2231Quantas pessoas são necessárias para que exista um sarau? Um slam? Uma roda de poemas? Quantas não bastam, desde que as poucas que estejam ali queiram poesia.

O SLAM DA ROÇA de outubro parecia que nem ia acontecer… devido a possibilidade de chuva, nos encontramos no centro cultural de Franco da Rocha e, aos poucos, poetas e público foram chegando, aproximando-se, encorajando-se no mic aberto e, de repente, tínhamos já oito pessoas inscritas para o SLAM!

Durante o mic aberto, pudemos conhecer um pouco mais do trabalho, da voz, do sotaque e das ideias de EVELINE SIN, grande poeta natalense, que mora em São Paulo há dez anos! Lançando o livro CAPIM SANTO, uma reunião de seus três primeiros trabalhos, a plateia ficou encantada com a sensibilidade, o romantismo e a simpatia da nossa poeta homenageada! Além, é claro, de seus BELÍSSIMOS colares, Areia Inutensílios, procure saber…

É fundamental alimentar o espírito com respiros e recursos e belezas nesses tempos tão bicudos…

Decidimos fazer duas rodadas com todas as pessoas poetas inscritas a ver quem passava para a terceira e decisiva rodada final!

Nesse momento, tivemos três petas classificadas: Hell Rose e Elisangela Costa (finalistas de 2017) além da jovem Somaia Aparecida.

[slideshow_deploy id=’21041′]

Após uma disputa alegre e tranquila, Hell Rose ultrapassou o tempo regulamentar e, assim, o título de CAPIOA do mês de Outubro ficou com a promissora poeta SOMAIA APARECIDA!

Ela não esperava conquistar o slam e ficou bastante emocionada!

Assim, é nossa primeira classificada para a seletiva de 2018!

Quem vence é a POESIA! Sempre!

Fechamos a noite com mais poemas de Eveline Sin, aquela sensação de dever comprido e muitas ideias na cabeça!

Em novembro teremos nosso último SLAM do ano! Não percam! Temos um poeta homenageado surpresa! Revelaremos nos próximos dias! É de cair o queixo!

Um viva a poesia!

Noiz tamo na Roça e a colheita é toda nossa.

Texto: Beto Bellinati

Fotos: Meire Ramos

O Slam da Roça é realizado pela Associação Cultural CONPOEMA em parceria com o agitador cultural Beto Bellinati, e tem o apoio da Secretaria de Cultura de Franco da Rocha. Os eventos acontecem no último sábado de cada mês, no Parque Benedito Bueno de Moraes, em Franco da Rocha.

Participe!

Outras informações: 4488- 8524