Teve sarau, teve alegria!

Teve sarau, teve alegria!

15 de agosto de 2017 0 Por Meire Ramos

_MG_0075Já faz algum tempo que as opções de atividades de lazer estão aumentado em nossa região, ter mais espaços de convivência é maravilhoso, e agora, como na capital, o público já tem como escolher o que gostaria de fazer. Neste sábado, enquanto acontecia o nosso Sarau CONPOEMA, em Francisco Morato, por exemplo, acontecia também em Franco da Rocha o Festival de Inverno, com uma programação de música eletrônica e música percussiva ao vivo, e, com certeza, haviam outras opções em praças, bares, e espaços de resistência cultural. E teve quem escolheu estar em Franco e teve quem escolheu estar em Morato, poetizando. Essa diversidade e também a possibilidade de escolha contribui com a afirmação da identidade pessoal, pelo interesse por determinada linguagem ou estilo artístico, pelo sentimento de pertencimento a um ou outro grupo, contribuindo também com a construção de um senso crítico.
Com uma noite de muita poesia e música no Sarau CONPOEMA, nos divertimos bastante, contando com a presença de muitas crianças, que levantaram o astral do público, com suas apresentações e especialmente com seus comentários inusitados, nos enchendo de esperança, em escolha de texto ou música apresentada, pelo seu modo de enxergar as coisas, re-significando cada um de nossos novos encontros. As crianças nos ensinam muitas coisas, e ensinam umas as outras também, e o sarau contribui muito como um espaço de troca afetiva e de aprendizagens. Foi muito bonito o discurso da Heleninha, uma das crianças presentes, que agradeceu a existência do sarau, que em suas palavras “mudou sua vida”.
Vocês imaginam o que é ouvir isso?
Nesta noite também, a poetiza Erineide Oliveira lançou seu segundo Zine “Poesias do Fronte – A cidade armada em versos”, e conseguiu despertar interesse no público de todas as idades, sendo muito lida durante toda a noite pelos pequenos.

[slideshow_deploy id=’20508′]
A cada mês o Zine traz um autor diferente, e durante este ano, houve um revesamento entre poetas homens e mulheres a cada mês. Se você escreve poesia, participe do sarau, e seja o próximo a ter seus textos lançados numa edição do Zine!
E se você faz qualquer outra expressão artística, dança, teatro, música, ou qualquer que seja, também é muito bem-vindo no Sarau CONPOEMA, que acontece sempre no segundo sábado de cada mês, na Avenida São Paulo, 965, na Vila Suíça, em Morato. Programe-se e participe! É sempre uma noite única, pois quem está presente é que faz o sarau!

Neste ano, até a edição de outubro, o sarau CONPOEMA e o Slam da Roça estão contemplados pelo ProAC Saraus, do Governo do Estado de São Paulo!

Outras informações: 44888524