Brincantes Ambulantes no Festival de Inverno de Franco da Rocha

Brincantes Ambulantes no Festival de Inverno de Franco da Rocha

8 de agosto de 2017 0 Por Meire Ramos

_MG_9444O Festival de Inverno de Franco da Rocha, realizado pela Secretaria de Cultura da cidade, é um evento importantíssimo para a região, pois possibilita que a população tenha acesso a atividades nas linguagens de música, teatro, circo, entre outras, durante um mês inteiro, em todos os finais de semana, e possibilita aos artistas um espaço bacana para apresentações, com pagamento de cachê, garantindo que seu trabalho seja reconhecido.

Neste ano as atrações estão acontecendo no Parque Benedito Bueno de Moraes, e na última sexta-feira a noite, dia 04, a animação ficou a cargo dos Brincantes Ambulantes, do Teatro Girandolá.

Antes mesmo do espetáculo começar, o grupo já tinha a companhia de alunos do EJA do município, e pra aquecer os atores e esquentar o público, um forrozinho ajudou.

O delicioso público logo se familiarizou com o grupo e embarcou na brincadeira! Os brincantes inspirados em vendedores de porta em porta, trouxeram para o parque textos de autores como Drummond e Manoel de Barros, misturados com a literatura de cordel e periférica, com textos também dos próprios atores, numa intervenção cênico-poético-musical.

A plateia estava cheia e ficou vidrada na encenação, se divertiu bastante e levou pra casa balões poéticos, além de um novo repertório de histórias e uma ótima lembrança daquela noite especial!

A cada apresentação também o grupo ganha novas histórias colhidas do público, e esta troca com a plateia alimenta o espetáculo para que ele seja sempre pulsante.

[slideshow_deploy id=’20413′]

O Festival de Inverno de Franco da Rocha continua com a programação até o dia 29 de agosto, com atrações artísticas totalmente gratuitas! Acesse o link e saiba tudo que vai rolar!

E pra quem é músico, ainda há um edital aberto para compor a programação de um dia do festival, clique aqui e saiba mais!

Os Brincantes Ambulantes, do Teatro Girandolá, está circulando por ruas, praças, bares e espaços teatrais desde 2015, poetizando a cidade. Saiba mais sobre a obra através deste link!

Outras informações:

44888524