Estreia novo espetáculo do Teatro Girandolá

Estreia novo espetáculo do Teatro Girandolá

12 de julho de 2017 0 Por Fabia Pierangeli

WEB-Sevirismo2017Nesse ano de 2017, nós, do Teatro Girandolá estamos completando 10 anos de atuação e (re)existência. E desde que o grupo nasceu, lá em 2007, a gente se preocupa em criar espetáculos teatrais e desenvolver projetos que nos possibilitem estabelecer contato com nossa comunidade. Todos os nossos espetáculos tratam de temas relacionados com o cotidiano das cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha, eles trazem para a cena, assuntos que nos possibilitam o diálogo e o debate.

No próximo dia 22 de julho, estrearemos o nosso sexto espetáculo teatral, que será o nosso primeiro espetáculo teatral de rua. “Sevirismo – os mais espantosos causos e descausos de uma ponte seca”, é fruto do projeto “Mitologias de uma ponte seca”, que vem sendo desenvolvido desde o final do ano passado e foi contemplado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, através do edital nº 01/2016.

Em “Sevirismo”, sete atores dão vida à sete retirantes nordestinos, que buscam um lugar para refazer suas vidas e nessa saga, a criatividade e o improviso são ingredientes essenciais para a solução dos problemas que aparecem. “Sevirismo” apresenta, de maneira divertida, a arte milenar de “se virar”, as técnicas aprimoradas de “dar nó em pingo d’água”, desenvolvidas cotidianamente pelo povo que vive nas periferias do Brasil, enfrentando com esperteza e resistência tanto a escassez material como a expropriação de seus bens vitais.

De 22 de julho a 19 de agosto, faremos uma temporada de estreia em nossa região, percorrendo os municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Mairiporã. Confira abaixo nossa agenda de apresentações e programe-se para viver essa divertida saga sevirista com a gente.

22/07 às 16h – Ponte Seca (Travessa João Totta, s/nº, Centro, Francisco Morato, SP)

23/07 às 16h – Praça Pompilho Bessa (Em frente ao CIC – na programação da Festa Nordestina)

29/07 às 16h – Parque Municipal Benedito Bueno de Morais (Rua Nelson Rodrigues, 400, Centro, Franco da Rocha, SP)

30/07 às 16h – Ponte Seca (Travessa João Totta, s/nº, Centro, Francisco Morato, SP)

05/08 às 15h – Parque Municipal Benedito Bueno de Morais (Rua Nelson Rodrigues, 400, Centro, Franco da Rocha, SP)

06/08 às 11h – Parque Municipal de Mairiporã (Avenida Leonor de Oliveira, 400 – Bosque da Amizade/ Parque Linear – Centro – Mairiporã)

12/08 às 11h – Quadra das casinhas (Rua Ricardo Zerbinati, s/nº, Vila Rosina, Caieiras, SP)

19/08 às 16h – CEU das Artes de Francisco Morato (Rua Hawaí, 370, Jd. Vassouras, Francisco Morato, SP)

Para essa temporada de estreia, contamos com preciosos apoios, de parceiros que vão receber e nos ajudar a viabilizar nossas apresentações: Agência 8 Cultural, Comunidade da Vila Rosina, CTN Itinerate, Prefeitura de Francisco Morato e Prefeitura de Franco da Rocha.

Mais informações: 4488-8524