O Oxandolá acabou, mas a nossa casa está aberta o ano inteiro!

O Oxandolá acabou, mas a nossa casa está aberta o ano inteiro!

14 de junho de 2017 0 Por Meire Ramos

_MG_6417O Oxandolá 2017 reuniu muitos artistas e ofereceu 11 atividades gratuitas para a população, durante 01 mês, em todos os finais de semana.
Foi uma maravilhosa festa, com atrações nas cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato, e assim como o Sarau CONPOEMA veio para abrir as portas deste festival, ele também fechou a programação, neste último sábado, dia 10 de junho.
A noite de muito alegria trazia o resultado do Concurso de Poesias Profº Roberto Tonelloti, que já está na sua 7ª edição, e só cresce mais a cada ano, e todos estavam muito ansiosos para saber quem eram os ganhadores que tiveram suas poesias publicadas no Zine Poesias do Fronte – a cidade armada em versos, além de um lindíssimo troféu, confeccionado pelo artista plástica Daniele Tiffani.
A nossa, o Espaço CONPOEMA, recebeu muita gente pra curtir a noite, muitos rostinhos novos, alguns que voltaram depois de muito tempo, e outros tantos, que sempre estão lá, e que dá uma alegria imensa de reencontrar. Durante todo o evento, ouvimos muita música boa, muita poesia autoral, teve muita gente se desafiando a experimentar novas linguagens, e a noite não poderia ter sido melhor, com sabor de festa junina, com quitutes deliciosos.
Tudo estava sendo exibido ao vivo pelo facebook, o que possibilitou que pessoas distantes pudessem acompanhar e também participar, mandando poesias através da página da CONPOEMA.
O sarau foi maravilhoso, com muita participação dos presentes e dos de casa, e é sempre incrível poder saber que estamos cercados por muitas pessoas que gostam das atividades que realizamos e que mesmo de longe mandam boas energias.
E entre uma apresentação e outra, pudemos saber do tão esperado resultado das categorias infantil, juvenil e adulto, além do prêmio especial ao melhor poeta da região. Os troféus viajarão pra longe, pois foram premiados poetas de Goiânia – GO, Brasília – DF, Antônio Carlos – SC, Florianópolis – SC, Belém – PA, Porto Alegre – RS, Rio de Janeiro – RJ, e São José dos Campos – SP.
O prêmio de melhor poeta da Região foi Para Betto Souza, de Francisco Morato, com a poesia “Gaiola”. Nosso parabéns a este querido amigo e poeta!
Você pode conferir esta, e todos as outras poesias premiadas através deste link!

[slideshow_deploy id=’19820′]
Foi uma noite de muita emoção e de muito amor envolvido, agradecemos a todos que participaram e colaboraram pra que essa nossa festança desse certo, a todos que se inscreveram no concurso de poesias, e especialmente a todos os grupos que disponibilizaram seus trabalhos para integrarem a programação, que não teve nenhum tipo de financiamento neste ano de 2017.
Nós nos sentimos grandes quando sentimos quantas mãos estão com as nossas, então podemos permanecer na luta! Nossa casa também sempre estará aberta para que tantas outras festas, saraus, apresentações aconteçam, para que tantos outros bons momentos possam existir, estamos juntos!

O Oxandolá é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, e no ano de 2017 o evento foi produzido com recursos próprios, contanto com a parceria dos coletivos que integram a programação e apoio da Secretaria de Cultura de Franco da Rocha e da Secretaria de Cultura de Francisco Morato.

Outras informações: 4488-8524