O encontro de Elves e Danilo, no Oxandolá

O encontro de Elves e Danilo, no Oxandolá

7 de junho de 2017 0 Por Meire Ramos

_MG_6238O Oxandolá [In]Festa é realizado anualmente, para festejar a nossa existência, e a resistência de todos os artistas independentes, é um espaço muito importante pra nós, pois ele se dá no encontro, com afeto, para compartilhar experiências, e no último domingo tivemos uma noite muito especial de celebração de um encontro muito bonito entre dois artistas de Franco da Rocha, que se conheceram no teatro e descobriram muitas outras afinidades artísticas. Elves Ferreira e Danilo Pique dividiram o palco do Centro Cultural de Franco da Rocha, dessa vez, não para apresentar uma peça de teatro, mas para um show com músicas autorais.
Elves já havia passado outras vezes pelo palco do Oxandolá, e de outras atividades nossas, bem como já se apresentou em outros espaços da cidade e da capital paulista, mas esta noite não foi apenas especial pela parceria dos dois, mas por ser a primeira vez em que Danilo realizava um show.
Outras vezes já havíamos visto este rapaz cantando timidamente suas músicas no Sarau CONPOEMA, e em outros saraus por onde passamos, mostrando um grande potencial artístico, com canções que mereciam ser ouvidas por mais gente. Foi então que nasceu este convite, para que os dois amigos, que tanto tinham em comum, pudessem se unir com suas músicas, pois é também pra isso que realizamos este festival, para impulsionar outras pessoas a mostrarem e acreditarem em seus trabalhos. E nós não fizemos nada, eles é que fizeram muito!
A noite foi encantadora, e os dois estavam tão afinados que pareciam já ter feito isso centenas de outras vezes, e acredito que eles mesmo devem ter se perguntado porque não o tinham feito antes.
O cenário muito bem elaborado, por Isabel Cristina e Luana Dorigon, amigas dos músicos, ambientou o espaço com objetos e fotos pessoais, além de tsurus e balões, pendurados pelo palco, e também nos acentos do público, onde estavam escritos trechos de poesias dos dois artistas, o que criou um clima ainda mais intimista. A plateia estava cheia, especialmente de amigos e familiares, que foram prestigiar esse importante momento, e foi impossível não se emocionar, os olhares eram de orgulho e de admiração pelo belo caminho que eles estão trilhando.
Voem como os pássaros tsurus e os como os balões, meninos!

[slideshow_deploy id=’19632′]

O Oxandolá 2017 está quase chegando ao fim, mas não deixe de comparecer a última atividade que acontecerá no próximo sábado, dia 10.

confira clicando aqui!

O Oxandolá é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, e no ano de 2017 o evento foi produzido com recursos próprios, contanto com a parceria dos coletivos que integram a programação e apoio da Secretaria de Cultura de Franco da Rocha e da Secretaria de Cultura de Francisco Morato.

Outras informações: 4488-8524