Trupe Trapaceros encanta no Oxandolá

Trupe Trapaceros encanta no Oxandolá

24 de maio de 2017 0 Por Meire Ramos

IMG_0822Sábado passado foi dia de mais um OCUPACEU, e neste mês o evento fez parte da programação do festival Oxandolá [In]Festa 2017, com oficina de sensibilização artística e espetáculo teatral para criançada que frequenta o CEU das artes, no Jardim Vassouras, em Francisco Morato.
Os pequenos chegaram cedo e ansiosos pelas atividades, e meninos e meninas participaram de uma oficina de artesanato, bem legal, de construção de um porta-treco. Eles utilizaram jornal, CDs velhos, papelão e cola, e se divertiram a beça, além de aprenderem a reutilizar materiais para criarem suas próprias coisas. Essas atividades podem contribuir com o consumo consciente e sustentável!
Durante a tarde, os visitante do CEU também brincaram nas quadras esportivas e na pista de skate, no playground, empinaram pipa e aproveitaram bastante a trégua da chuva, neste sábado de sol!
E já no final da tarde, a população adentrou o teatro, para ver a Trupe Trapaceros, que transformou o ambiente com uma tenda de histórias. Eles são importantes parceiros da CONPOEMA, na manutenção das atividades no CEU, e desta vez  os artistas contaram histórias árabes, e encantaram a todos com seus bonecos e objetos de cena, como miniaturas, dedoches, e até um boneco de uma Camela, que mesmo aparecendo poucas vezes captura a atenção da meninada, e a habilidade da trupe em dar espaço para o acontecimento da relação com a plateia, era algo maravilhoso, usando as intervenções sempre a favor da obra e deixando com que os pequenos também fossem contadores daquelas histórias!

[slideshow_deploy id=’19362′]

Os moradores do bairro estão tendo a oportunidade de ver trabalhos de linguagens e estéticas diversas, ampliando seu repertório cultural, e dando espaço para a imaginação e criatividade também fluir, para criarem suas próprias narrativas, e serem protagonistas de suas histórias.

O OCUPACEU acontece sempre no terceiro sábado do mês, com atividades sempre gratuitas, programe-se para comparecer! Saiba mais, através da página do Conselho Gestor! 
E o festival Oxandolá [In]Festa traz atrações também gratuitas em todos os finais de semana, até o dia 10 de junho! Confira a programação completa aqui!

O Oxandolá é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, e no ano de 2017 o evento foi produzido com recursos próprios, contanto com a parceria dos coletivos que integram a programação e apoio da Secretaria de Cultura de Franco da Rocha e da Secretaria de Cultura de Francisco Morato.

Outras informações: 4488-854