Parada: Estação Poesia!

Parada: Estação Poesia!

23 de maio de 2017 0 Por Meire Ramos

_MG_4106Não somos só nós que estamos aniversariando este mês, também comemoramos com muita alegria, o primeiro ano de existência do Sarau Estação Poesia, idealizado, realizado e mantido pelo coletivo artístico 07 na Linha, em parceria com a Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha. A festa aconteceu dentro do nosso festival Oxandolá, na última sexta-feira, no Centro Cultural da cidade, deixando a nossa programação ainda mais linda!
A realização do Sarau Estação nos enche de orgulho, por vermos os jovens francorrochenses tão engajados na produção cultural da cidade, muitos deles cruzam diversas vertentes da arte, participando de grupos de teatro e coletivo de percussão, surgidos nas oficinas culturais da cidade, e foi também por isso que a Secretaria de Cultura os convidou para que realizassem eles mesmos um evento permanente, e essa parceria deu muito certo! É muito importante quando uma Secretaria incentiva e acredita no potencial criativo da juventude!
Eles puderam ter a experiência gratificante de criar algo que tivesse a cara deles, e a responsabilidade de estar a frente da produção, que demanda muita organização e trabalho em equipe! Por isso, os nossos sinceros parabéns pra vocês, queridos! Tudo em que colocam a mão tem muito carinho envolvido, e isso fica explícito nas ações do grupo, com este ímpeto questionador da realidade, provocador e sonhador, que dá a cara do trabalho.
Além de tudo, eles são frequentadores assíduos das nossas atividades, e tê-los por perto também dá sentido a nossa resistência, afinal, vermos que não estamos sozinhos, e que tem quem continuará esse trabalho na região, nos fortalece, em uma troca mutua.
Nesta festa, a poesia conduziu muito bem a noite, vimos a arte chegar em outras pessoas tantas, que não são rostos sempre vistos, são pessoas que frequentam esse espaço, que se sentem nele acolhidos, que se identificam com ele, por isso a importância de espaços plurais. A criançada quis participar com trechos de poesias ou dando pequenos depoimentos um tanto envergonhados, mas pra se sentirem parte daquele momento tão especial, amigos dividiram o palco com apresentações descontraídas, e não faltou música e poesia autoral, mostrando a forte produção local, apresentações emocionantes, que bateram direto no peito, e a alegria foi a convidada especial. Um dos condutores do Sarau, fez uma fala bastante bonita lembrando que o microfone é sua arma de luta. Podíamos ver em cada um dos organizadores, a importância daquele espaço, suas participações sempre muito fortes, vivas, jogando a energia pra cima, doando o que tem de melhor. Lindo, lindo!

[slideshow_deploy id=’19334′]
E nessa festa não podia faltar bolo pra compartilhar o doce que a vida é quando estamos juntos!
Vida longa ao Sarau Estação Poesia! Programe-se para comparecer nas próximas edições, que acontecem sempre na 2ª sexta-feira de cada mês.

Clique para outras informações sobre o sarau.

A programação do festival Oxandolá [In]Festa, vai até o dia 10 de junho, e todas as atrações são gratuitas, confira clicando aqui!

O Oxandolá é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, e no ano de 2017 o evento foi produzido com recursos próprios, contanto com a parceria dos coletivos que integram a programação e apoio da Secretaria de Cultura de Franco da Rocha e da Secretaria de Cultura de Francisco Morato.

Outras informações: 4488-854