Poesia de quilo, no Oxandolá!

Poesia de quilo, no Oxandolá!

17 de maio de 2017 0 Por Meire Ramos

IMG_0512O carro da poesia passou pelo Parque Benedito Bueno de Moraes, em Franco da Rocha, no último domingo! As garrafadas, balões, e versos, estavam postos à vontade, pra venda ou troca, na apresentação dos Brincantes Ambulantes, do Teatro Girandolá, na programação do festival Oxandolá [In]Festa 2017.
Quem já havia levado, em outras paragens do espetáculo, sua sacola ou bacia pra pegar as poesias de quilo, perceberam alguns ajustes e novas brincadeiras, pra uma folia ainda melhor!
O parque havia recebido na data, muitas famílias que passavam a tarde juntos em comemoração ao dia das mães, e depois de fazerem um cortejo convidando o público e já coletarem poesias para a cena, Ana Catalembrança, João do Balão, Maria das Palavras e Reymundo Rimador, se juntaram com a plateia que se formou, para fazer pequenos improvisos e rimas com as palavras, logo as crianças estavam envolvidas com o espetáculo que ia começar – ou será que já tinha começado?
A apresentação foi se dando com muita interação, e de forma divertida, o espetáculo ganhou a atenção do público para poemas de Quintana, Manoel de Barros, Carlos Drummond de Andrade, e também para poesias próprias dos artistas do grupo, que ora declamavam e ora encenavam as histórias poéticas. O público também contou suas memórias, fez escambo de poesias, cantou e se encantou com a brincadeira popular.
Cerca de 100 pessoas sentaram e por um instante se permitiram embarcar no mundo da poesia, a vivenciar quem sabe, uma nova experiência.

[slideshow_deploy id=’19241′]
Em conversa com o público no final da apresentação, alguns disseram ser a primeira vez que viam teatro. Tem sido muito bonito ver essa nova história se construindo na nossa região, o parque tem mudado a vida da cidade, e isso impacta diretamente no bem-estar de seus moradores. As pessoas têm se apropriado do espaço, e agora, além da parte esportiva, também tenho visto o movimento cultural adentrando os portões e chegando pertinho da comunidade e atingindo muito mais gente.
É muito gratificante poder participar disso!
Você também já consegue sonhar um futuro incrível pra nossa região?
Que a arte deixe de ser luxo e vire rotina!

Até o dia 10 de junho você pode conferir atrações artísticas gratuitas na programação do festival Oxandolá [In]Festa, nas cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato. Acompanhe a programação!

Outras informações: 4488-8524