Na próxima semana, dia 26 de maio, tem início a nona edição do nosso festival de artes integradas, o Oxandolá [In] Festa, que nesse ano de 2018 vem com o tema “Nóis trupica, mas num cai!”.

O ano de 2017 não foi fácil para quem tem como profissão a arte e a cultura, uma série de desmontes nas políticas culturais vigentes, já anunciava o que estava por vir… e veio… O ano de 2018 começou ainda pior do que foi 2017 e o que temos visto são muitas iniciativas e realizadores culturais se debaterem para conseguirem manter a cabeça fora d’água, respirando e resistindo com seus projetos, com seus espaços. 2018 tem exigido de nós, artistas e realizadores culturais, muito fôlego e muita resistência.

Mas, como o dia a dia da classe trabalhadora nunca foi fácil, nós, trabalhadores da cultura, seguimos resistindo, dando nó em pingo d’água, fazendo das tripas coração, porque nóis inverga mas num quebra, nóis trupica mas num cai! E vâmo que vâmo, pra comemoração de mais um ano, junto de amigos e parceiros, que sempre estão com as mãos estendidas pra nos fortalecer e armar essa grande ciranda que nos impulsiona a continuar girando.

O Oxandolá [In] Festa nasceu no ano de 2010, com o intuito de celebrar ano após ano, nossa atuação e resistência na região de Francisco Morato e Franco da Rocha. Iniciamos 2018 sem nenhum tostão no bolso, sem nenhum projeto aprovado, sem nenhuma perspectiva de remuneração pelo desenvolvimento de nosso trabalho, mas aqui estamos e seguimos desenvolvendo cada um deles, através do trabalho voluntário de nossos sócios, colaboradores e amigos que acreditam na potência transformadora das ações da Associação Cultural CONPOEMA.

Todos os espetáculos e atividades que integram a programação desse ano, foram oferecidos por seus produtores, sem nenhum custo para o nosso festival, por parceiros que se dispuseram a somar forças com a gente, pra fazer o evento acontecer. E não podemos deixar de registrar aqui nossa gratidão imensa a cada artista que nos ajudou a compor essa programação linda que será oferecida com muito carinho e alegria para a população de Francisco Morato e Franco da Rocha. Anotem na agenda e venham celebrar junto com a gente!!!

PROGRAMAÇÃO

Programação

O Festival de Artes Integradas Oxandolá [In] Festa é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA e a edição de 2018 conta com a parceria de todos os grupos e artistas que compõem a programação e também conta com o apoio das Prefeituras de Francisco Morato e Franco da Rocha que fornecerão a alimentação para os artistas da programação.

Oxandolá

Como foi

Oxandolá [IN]Festa 2018

Oxandolá 2018 – Como foi o último fim de semana

Oxandolá 2018 – Como foi o último fim de semana

E o último final de semana do nosso Oxandolá [In] Festa 2018 foi uma maratona de atividades para todas as…

Oxandolá 2018 – Semana 3

Oxandolá 2018 – Semana 3

Mais um final de semana repleto de atividades artístico-culturais foi proporcionado pela programação do festival de artes integradas Oxandolá [In]…

Oxandolá 2018 – Semana 2

Oxandolá 2018 – Semana 2

O segundo final de semana do Oxandolá [In] Festa 2018 foi marcado por atrações de literatura, teatro e música, trazendo…

Primeiro final de semana do Oxandolá 2018

Primeiro final de semana do Oxandolá 2018

No último sábado, dia 26 de maio, teve início a nona edição do Festival de Artes Integradas Oxandolá [In] Festa,…

Oxandolá 2018 – Nóis trupica, mas num cai!

Na próxima semana, dia 26 de maio, tem início a nona edição do nosso festival de artes integradas, o Oxandolá…