Com os pés no CEU

Com os pés no CEU

19 de abril de 2017 0 Por Meire Ramos

_MG_1482Como de costume, no terceiro sábado do mês, nos juntamos à população e a outros membros do Conselho Gestor, e vamos até o CEU das Artes, para uma tarde de convivência com a comunidade do Jardim Vassouras, em Morato. O OcupaCEU movimenta o equipamento com atividades de arte e lazer, mantendo o espaço vivo, colaborando para seu melhor uso e para o acesso da população aos bens culturais.
E neste último sábado, dia 15, foi dia da garotada mexer com massinha, e modelar bonecos e objetos, na oficina de sensibilização artística. Esta é uma atividade que estimula a criatividade da criança e que é possível realizar com diferentes idades, elas sempre ficam vidradas.
Durante a tarde, os membros do Conselho Gestor também recolheram o lixo que estava espalhado pelo local, uma tarefa difícil principalmente pelo sol, mas que precisa ser feita, e que tem como objetivo conscientizar os usuários, que aquele é um espaço de todos e que por isso, precisa ser cuidado por todos. É muito melhor estar num espaço conservado, organizado e limpinho, né? Assim, a gente pode se divertir à vontade!
E é bonito de ver o CEU cheio, a galera sorrindo, feliz por ter um espaço pra brincar com os filhos, ou pra tirar um tempo pra si, pra compartilhar o fim de semana com os amigos.
As quadras estão sempre cheias, os times se revesam pra dar pra todo mundo jogar, e como é prazeroso se jogar, pular, correr atrás da bola, gritar, extravasar.
O playground pras crianças, a pista de skate, as bicicletas, são muitas opções pra diversão garantida.
No final da tarde, as famílias puderam curtir um filminho, na sala multiuso, com direito a muito conforto, em deliciosos colchonetes. O filme escolhido pra fechar a programação do OcupaCEU foi a animação “Ratatouille”.
Os eventos mensais procuram apresentar as diversas linguagens da arte, além de filmes, em meses anteriores a população já assistiu a shows, espetáculos de teatro, conferiu intervenções de lambe-lambe, e todos os meses, através do projeto livro-livre, a comunidade tem acesso à literatura e poesia.
O OcupaCEU tem sido uma experiência bastante enriquecedora, se você ainda não participou, se programe pra conhecer no próximo mês, e se tiver ideias para incrementar esse evento, ou outras ações pro CEU das artes, entre em contato com o Conselho Gestor através da página no Facebook.
Confira as fotos desta edição!

[slideshow_deploy id=’18882′]