Inscrições abertas para o VII Concurso Poesias!!!!

16

banner1Poetas, seresteiros, namorados, correi
É chegada a hora de escrever e cantar
Talvez as derradeiras noites de luar

                                                      (Gilberto Gil, na canção Lunik 9)

Oxalá o poeta baiano esteja errado. Porém, por via das dúvidas, melhor correr, pois já foi dada a largada a mais uma edição do Concurso de Poesias Prof. Roberto Tonellotti. E motivos para poetizar nos dias de hoje é o que não nos faltam.
Então, mãos às obras, pois o concurso, organizado pela Associação Cultural Confraria poética Marginal – CONPOEMA, chega a seu sétimo ano com os objetivos de incentivar e divulgar novos talentos na arte da poesia, bem como mapear a produção poética em Francisco Morato e região.
Voltado à participação de poetas de todas as idades, o concurso oferece uma premiação com troféus exclusivos, confeccionados por artista plástico de renome regional, sob encomenda da CONPOEMA; uma edição especial do zine “Poesias do Front: a cidade armada em versos”, com os poemas vencedores de todas as categorias; além de certificados de participação aos 3 (três) primeiros colocados de cada categoria.
No intuito de poder contar com a participação de poetas locais, o concurso tem por costume oferecer também um troféu ao poeta de destaque da região além de certificados de participação às escolas que tiverem algum de seus alunos classificados em alguma(s) das categorias.

As inscrições online estão disponíveis de 01 de março até 14 de abril de 2017. Fique atento e participe!!!

Para se inscrever acesse a página Inscrições VII Concurso de Poesias 2017  entre 01 de março e 14 de abril ou via correios ou ainda, pessoalmente na sede da CONPOEMA, localizada na avenida São Paulo nº 965 – Vila Suíça – Francisco Morato – SP, respeitando a data limite deste concurso.
O Regulamento, assim como ficha de inscrição do concurso podem ser acessados por aqui.

Outras informações: (11) 4488-8524 (de segunda a sexta, das 12 às 17h)
O Concurso de Poesias “Prof. Roberto Tonellotti” é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA.

E, pra quem não conhece a bela canção de Gilberto Gil vale a pena visitar a página Cérebro Eletrônico, para ouvi-la e ler um breve relato sobre o momento histórico que inspirou nosso ex-ministro da cultura a realizá-la.

 
Compartilhar.

Sobre o autor

Ator, professor, co-fundador do Teatro Girandolá e da CONPOEMA. Quando a alma pede, brinco de ser poeta e finjo tocar violão para tornar a vida mais leve.

16 Comentários

  1. EDUARDO LIMA ALVES em

    Mandei minha inscrição pelo correio em 29/03. Consultando no site dos correios , consta que foram feitas duas tentativas de entrega e minha carta não foi recebida ! Muito chateado caso não consiga participar! E o endereço é este que vocês colocaram no regulamento e no site. Cep :07904-000.

     
        • Olá Sara, boa tarde.

          Sim. No dia 5 de junho (segunda-feira), comunicaremos os vencedores do concurso nas três categorias, do primeiro ao terceiro colocado, mais os poetas que receberem menções honrosas, por e-mail (não havendo resposta dentro de 24 horas, tentaremos o contato via telefone), para que os premiados possam se organizar para participar do sarau de premiação no dia 10 de junho, caso seja possível.
          O resultado com os vencedores será publicado e divulgado em nosso site e página do Facebook na segunda-feira, dia 12 de junho.
          Para os poetas premiados que não puderem comparecer ao sarau de premiação, enviaremos via correios, o devido prêmio, no prazo máximo de até 60 dias da data da publicação do resultado.

           

Deixe um comentário