Saraval, 2017!

Saraval, 2017!

14 de fevereiro de 2017 0 Por Meire Ramos

_MG_8294Aqui na CONPOEMA começamos o ano espantando as energias negativas, e desejando, ao lado de amigos queridos, muito axé pra quem é de axé, muito amém pra quem é de amém, fé pra quem de fé, e muito amor pra todo mundo! E foi nesse clima delicioso que realizamos um grande Saraval!

No nosso primeiro sarau de 2017 o Espaço CONPOEMA ficou pequeno pra tanta alegria, pra tanta poesia, e pra tanta gente linda que levou o melhor sorriso como peça principal da fantasia!

Artistas já conhecidos da casa, trouxeram ainda novos convidados pra festa, e com a criatividade solta, nos looks e na palavra, tudo estava permitido, o palco sendo disputado por crianças e adultos, que não deixavam a peteca cair: “Oh, abra alas que eu quero passar” com a minha fala!

Cada um contribuiu com o que tinha de melhor, e sim, cada apresentação é sempre surpreendente, pessoas se encorajam, se desafiam, e conhecemos a cada encontro, um lado novo de alguém, e talvez a própria pessoa também esteja se descobrindo, se encontrando e se fortalecendo.

E em carnaval de artista não dá pra deixar de problematizar as questões sociais, e nos textos, músicas, e poesias, os posicionamentos frente a realidade, os protestos com visceralidade, mas sentindo no peito aquele desejo de tirar os sapatos apertados pra poder sambar até de manhã.

Foram lindos momentos na noite, com muitas provas do quanto esse espaço de troca é importante e o quanto ele nos recarrega.

O poeta da noite, Bruno Barbosa, teve seu trabalho publicado no Zine Poesias do Fronte – a cidade armada em versos, e seus textos costuraram o sarau, em apresentações emocionantes de diversos participantes.

Uma noite pra lá de especial, que, com certeza, emanou muito boas energias pro nosso novo ano. Também, com tanto artista junto só podia dar em saraval! Veja as imagens:

[slideshow_deploy id=’17884′]

É importante lembrar, que temos outros espaços de compartilhamentos de ideias e experimentações artísticas na região, iniciativas independentes que estão agregando à cena cultural durante o mês, como o Sarau Estação Poesia, em Franco da Rocha, e o Encontrão Poético, que está nascendo agora, em Francisco Morato. Chega junto, e vamos fazer carnaval o ano inteiro! Vamos deixar que a alegria permaneça conosco e potencialize as nossas forças criativas!

O sarau CONPOEMA, é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, e acontece todo segundo sábado do mês, no Espaço CONPOEMA, na Av. São Paulo, 965 – Vila Suíça, em Francisco Morato, com entrada gratuita.

Mais informações: 4488854.