Conpoema Recebeu…Epidários do Teatro

Conpoema Recebeu…Epidários do Teatro

12 de dezembro de 2016 0 Por Meire Ramos

_mg_5362Franco da Rocha possui há cerca de 20 anos um curso gratuito de experimentação teatral, formando novos atores, colaborando com a formação de público e também com formação de novos grupos de teatro. Sabemos que não é fácil manter um trabalho de grupo na região, pois ainda não existe uma prática de fomento público ou privado, mas ainda assim, vemos por diversas vezes pessoas se unirem para tentarem levar o desejo coletivo a diante.
Recentemente formou-se na cidade o grupo Epidários do Teatro, que tem na direção Fabio Dasher, e conta em sua maioria com jovens atores, que anteriormente tinham sido alunos de Fabio. Como primeiro trabalho o grupo montou o texto “A Cruzada das Crianças”, que faz alusão ao fato histórico, acontecido em torno dos anos 1000, espetáculo que Fabio havia já montado há 10 anos, quando ainda participava como aluno de uma das turmas das oficinas culturais da cidade.
A obra foi apresentada na última sexta-feira, dia 09, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, através do CONPOEMA Recebe…na programação da Franco Mostra Teatro 2016.
O grupo se mostrou bastante empenhado, e mesmo com uma baixa no elenco da formação da estreia, conseguiu se reestruturar em pouco tempo e manter a montagem ativa. Nas encenações o elenco também mostra toda a sua ânsia, com atuações bastante enérgicas.
A obra expõe uma comunidade que se denomina um exército de 07 pessoas, que estão indo em direção à Jerusalém, resgatar Jesus, que acreditam estar preso.
A miséria é colocada no palco, e em meio a muitas desgraças, os personagens ainda mantém uma enorme fé, fazendo de tudo para manterem-se vivos durante a trajetória. Mas durante a jornada, vão passando por grandes “provações” e dificuldades, como o abuso de poder, a fome, a charlatanice, chegando a situações extremas de abusos e mortes.
O espetáculo é uma obra atemporal, e nos coloca diante da pior versão humana, nos pondo a refletir sobre os caminhos da nossa sociedade.
Confira as fotos:

[slideshow_deploy id=’17256′]

Vida longa ao grupo!

A próxima atividade do CONPOEMA Recebe…acontece no dia 17 de dezembro, na programação do OcupaCEU, no Jd. Vassouras, em Francisco Morato.
O evento começa às 14h, e o espetáculo fica por conta da Trupe Trapaceros, que encerra o evento às 17h. Para mais informações, clique aqui!
Esta será a última atividade da Associação Cultural CONPOEMA em 2016, então, não perca, pois ficaremos todos com saudades!

Outras informações: 4488-8524