A Praça da Vila Ramos se refez em poesia

A Praça da Vila Ramos se refez em poesia

6 de dezembro de 2016 0 Por Meire Ramos

_mg_3767Os Brincantes Ambulantes são 04 personagens que passeiam pelas ruas, praças e espaços públicos levando seus poucos pertences, mas muito saberes, em troca de uma boa conversa e algum trocado. Os artistas mambembes do Teatro Girandolá sensibilizam o cotidiano com canções, poesia, e muita alegria e no encontro com o público saem novas histórias, que deixam o trabalho sempre revigorado e quem revê o espetáculo , sempre recebe de presente uma novidade.
O grupo que já vem se apresentando desde o início de 2016, tem marcado presença em diversos eventos na região, na última sexta-feira, dia 02 de dezembro, a apresentação aconteceu dentro da programação da Franco Mostra Teatro, que há 10 anos oferece um mês de atividades teatrais em comemoração ao aniversário da cidade de Franco da Rocha.
Maria das Palavras, Reymundo Rimador, Ana Catalembrança e João do Balão fizeram sua paragem na praça da Vila Ramos, e os moradores que curtiam a noite comendo e bebendo nas mesinhas, e as famílias que estavam com as crianças no playground foram convidados a entrar na brincadeira, lá o mundo encantador das palavras se instaurou.
Poesias de Manoel de Barros, Cora Coralina, Zé da Luz, Carlos Drummond de Andrade, Merlânio Maia, Pedro Bandeira, Chico Pedrosa, se misturam as de outros tantos poetas renomados e também às de autoria dos artistas do próprio grupo. Os balões poéticos despertaram o interesse dos pequenos, e os adultos deixaram as poesias que sabiam de cor em balões ainda em branco, as garrafadas de Maria tinham poesias pra curar todo tipo de mal, as músicas de Reymundo animaram ainda mais a noite, e Ana instigou o público a se lembrar e se deliciar com suas memórias de infância.
Teve poesia falada, cantada e até poesia de ver, encenadas pelos atores. A noite foi deliciosa e vocês podem conferir o registro de mais este encontro poético!

[slideshow_deploy id=’17096′]
A Franco Mostra Teatro é uma realização da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha, e a programação vai até o dia 11 de dezembro, para mais informações ligue: 48007575.