Últimas atrações do “CONPOEMA Recebe…”

Últimas atrações do “CONPOEMA Recebe…”

1 de dezembro de 2016 0 Por Meire Ramos

O teatro é uma das artes mais completas que existe, pois pode se utilizar das diversas outras linguagens para se fazer comunicar, ele é também muito potente por ser feito, na maioria das vezes, coletivamente, agregando muitas ideias e energia. E é esta linguagem que fechará o ciclo de atividades do “CONPOEMA Recebe…”, no último mês do ano. Serão 3 dias de atrações, com 3 vertentes teatrais distintas, para todos os gostos e idades.
cr-161203-2No dia 3 de dezembro, a Cia dos Inventivos, traz um espetáculo de rua para o calçadão de Francisco Morato, “Um Canto Para Carolina”, é espetáculo musical infanto-juvenil Livremente inspirado na literatura-verdade “Quarto de despejo“ de Carolina Maria de Jesus, feito para todas e todos, crianças e adultos, que desejam construir uma sociedade mais justa, e será apresentado às 15h, gratuitamente.
Sinopse: Os irmãos João, José e Vera recebem de presente o primeiro exemplar da publicação do livro-diário “Quarto de despejo”, escrito por sua mãe, Carolina Maria de Jesus. Mergulhando no cotidiano registrado por ela, os filhos revivem suas histórias de luta por uma vida melhor.
*Em caso de chuva não haverá o espetáculo.
No dia 9 de dezembro, o recém-formado Epidários do Teatro, grupo francorrochense, apresentará o seu cr-161209primeiro trabalho, integrando a programação da Franco Mostra Teatro. “A Cruzada das Crianças”, é um espetáculo adulto, e será apresentado às 20h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.
Sinopse: A obra trata da dura realidade de 6 crianças vivendo no limite da miséria e do abandono que partem para a cidade de Jerusalém em busca de uma vida melhor, porém, são surpreendidas no longo e árduo caminho.
A obra possui indicação etária de 14 anos.
A última atração acontecerá no dia 17 de dezembro, e será também a última atividade desenvolvida pela Associação CONPOEMA no ano de 2016, então, não dá pra perder, pois as nossas férias coletivas vão até o dia 8 de janeiro, e com certeza, todos ficaremos com saudades desses encontros emocionantes!
cr-161217Pois bem, a atividade do dia 17, é uma atração de circo-teatro, proposta pela trupe Os Trapaceros, também de Franco da Rocha, que se apresentará dentro da programação do OcupaCEU, às 17h, no CEU Francisco Morato.
A trupe realiza intervenções de malabares, fitas e acrobacias, que encantam os pequenos, e também os adultos, com apresentações inusitadas, e com seu amplo repertório de contações de histórias e divertida desenvoltura com bonecos, os Trapaceros ganham a atenção de todos a sua volta.
É uma grande felicidade ver quantos grupos estão desenvolvendo belos trabalhos na região, queremos dar as mãos para que coletivos e artistas possam permanecer por aqui, que juntos possamos cultivar essa terra e colher bons frutos, que serão sempre compartilhados com toda a comunidade!
Endereços:
Centro Cultural Newton Gomes de Sá: Av. Sete de Setembro, s/n, Centro – Franco da Rocha/SP
Calçadão de Francisco Morato: Praça Juvenal Hartmman, s/n – Centro – Francisco Morato/SP (Em frente a estação da CPTM)
CEU Francisco Morato: Rua Havaí, 370 – Jd. Vassouras – Francisco Morato/SP