O Sol iluminou nosso Juquery!

O Sol iluminou nosso Juquery!

22 de novembro de 2016 0 Por Mariana Moura

_mg_2011Antes de ontem, domingo, aconteceu mais uma apresentação do espetáculo “Juquery: memórias de quase vidas”, do Teatro Girandolá, núcleo artístico da nossa Associação Cultural CONPOEMA, que estava, desde o meio desse ano, negociando com a administração do Complexo Hospitalar do Juquery uma temporada desse espetáculo, que foi construído em quase dois anos de processo.

Nossa estreia foi em outubro de 2014, na Casa de Cultura de Franco da Rocha, depois apresentamos em espaços culturais de amigos, fora da região, voltamos a apresentar em Franco, com uma nova temporada no Centro Cultural da cidade. Essa é a terceira temporada desse trabalho tão denso e tão significativo pra todos nós, que temos uma história muito forte com o Juquery e entramos de cabeça num processo que cutucou muitas histórias escondidas nos muros e prontuários do hospital e também muitas histórias das nossas próprias vidas, que agora compartilhamos com outras pessoas.

Por falar em quem vê o espetáculo, é muito bom ver como o público se identifica e gosta do espetáculo, em todas as apresentações que realizamos aqui na região, sempre tivemos casa lotada. Essa temporada por exemplo, começou no dia 06, um domingo chuvoso, muito chuvoso, mas na hora da peça, já tinha uma galera lá, no domingo seguinte, dia 13, a mesma coisa, chuva e mais chuva que não intimidou o público, que compareceu e até viu alguma cenas debaixo d’água. E como nós ficamos com isso? Mega felizes né?! Cada apresentação um clima, uma discussão e um aprendizado que nem consigo mensurar.

Mas pra mudar a história das duas primeiras apresentações, nesse domingo tivemos um lindo sol nos acompanhando na preparação, no aquecimento e na apresentação do espetáculo. O sol iluminou o Dr. Franco da Rocha dando seu discurso de inauguração do Juquery e continuou lá até a cena final. Depois da apresentação, algumas pessoas entraram pra batermos um papo, como sempre acontece, sobre como a peça chegou pra cada um. É impressionante como cada bate papo é diferente e como as pessoas presentes sempre se colocam, contam histórias e confiam em nós para esse rico compartilhamento. Agradecemos imensamente a cada pessoa que compareceu nessa última apresentação e engrandeceu esse trabalho, que cresce a cada dia, com energias positivas para continuarmos falando de um tema tão pesado, da nossa maneira. Gratidão eterna!! Veja as fotos:

[slideshow_deploy id=’16878′]

Se você ainda não viu a apresentação, se programe, a temporada vai até o dia 11 de dezembro, sempre aos domingos, às 17h, com entrada gratuita. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos e os ingressos serão distribuídos no próprio local da apresentação, com 1 hora de antecedência. São apenas 40 lugares, garanta o seu.

O Complexo Hospitalar do Juqueri fica na Av. dos Coqueiros, 300, Centro, Franco da Rocha/SP e as apresentações acontecerão no prédio da antiga Rotunda.

Essa temporada é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá e integra a programação da Franco Mostra Teatro 2016, promovida pela Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha.

Mais informações: 4488-8524