Agigantando mundos no Sarau CONPOEMA!

Agigantando mundos no Sarau CONPOEMA!

14 de novembro de 2016 0 Por Mariana Moura

_mg_0766Sábado, dia 12/11, aconteceu o penúltimo Sarau CONPOEMA de 2016, ano que a poesia se deu ,lindamente nesse evento, que acontece há quatro anos e um mês na região. O sarau acontece no nosso Espaço CONPOEMA e ele sempre tem uma energia única, em cada edição do sarau conhecemos novas pessoas e re-conhecemos quem vem sempre pra nossa festa.

Nesse dia 12, arrumamos o espaço para receber nossos amigos e amigas pro nosso transbordamento poético, alguns amigos já estavam com a gente antes, arrumando o espaço, distribuindo os livros pelo chão, organizando os bancos e almofadas para a galera se acomodar e deixar a imaginação fluir e ter coragem de ir pro microfone, soltar a voz e dizer o que pensa. Durante o tempo de existência do sarau, acompanhamos diversos poetas que agora escrevem e dividem seus pensamentos com a gente, também tem muita gente linda tocando músicas e compondo, a cada sarau descobrimos um novo texto, uma nova música e nosso universo se agiganta ainda mais com a contribuição de cada pessoa, que faz parte dessa festança e das nossas vidas. Somos como uma família, cada membro faz diferença e enriquece o coletivo.

2016 está acabando, mas ano que vem estamos aí, firmes e fortes, com a poesia brotando em cada momento que vivermos, com músicas surgindo em cada encontro com os amigos, com textos que compartilharemos com pessoas cheias de energias positivas e cheias de amor pra dividir no nosso sarau. Veja as fotos dessa linda noite:

[slideshow_deploy id=’16792′]

Se você ainda não conhece o Sarau CONPOEMA, venha poetizar momentos com a gente. O evento acontece sempre no segundo sábado do mês, com entrada gratuita. Em cada edição do sarau, também distribuímos o Zine Poesias do Front – A cidade armada em versos, um pequeno impresso com trabalho autoral de frequentadores do sarau, esse ano o zine está sendo composto por escritoras, as mulheres guerreiras da nossa terra.
O Sarau faz parte do nosso projeto Território CONPOEMA que potencializou as atividades do nosso espaço durante o ano de 2016. O próximos sarau acontecerá em 10 de dezembro, às 19h na nossa casa. Chega mais!! O Espaço CONPOEMA fica na Avenida São Paulo, 965 – Vila Suiça – Francisco Morato / SP