Rock e resistência em Morato!

Rock e resistência em Morato!

24 de outubro de 2016 0 Por Mariana Moura

_mg_9080Uma característica marcante de alguns artistas e coletivos culturais aqui da região é a arte de se virar, a gente se organiza, chama os amigos e sempre damos um jeito de fazer o que acreditamos, mesmo sem grana, nos viramos e ganhamos bens imensuráveis, construímos relações com cada pessoa que contribui com esse processo, que necessita de muita determinação para continuarmos lutando. Tem horas que o cansaço bate e nos vemos sem saída, mas nossa caminhada nos traz novas pessoas e novos sonhos pra serem compartilhado e criados coletivamente.

E ontem, domingo, foi mais um dia de agigantarmos nossa trajetória. Foi dia de muito rock no Espaço CONPOEMA, que teve 3 shows gratuitos no final de uma tarde contagiante em Francisco Morato. O evento foi organizado por nós, da Associação Cultural CONPOEMA, que contou com a importante participação da  banda Fibonattis, que lançou o primeiro CD com suas músicas autorais, trabalho criado na raça e com muita garra por esses jovens músicos, que tanto gostam de Francisco Morato e focam suas composições em falar do cotidiano de pessoas trabalhadoras, que se renovam de esperança a cada dia.

A banda chamou os amigos e amigas para o show e também convidou alguns parceiros de outras bandas, para abrir o show. As bandas que abriram o evento foram Garagem 120 e Subalternos, com integrantes animados e que explodiram o espaço, que já estava bem quente e ferveu com a energia de todos os presentes.

A primeira banda que enfrentou o calor e aqueceu o público sedento por rock, foi o pessoal da Garagem 120, que é formada por Helton Hols (Vocal), Léo Lennon (Contrabaixo), Elivelton Ortiz (Guitarra Solo), Luizzy (Guitarra Rítmica e back in vocals) e Vinny Tobuscos (Bateria e back in vocals), jovens músicos moratenses que tocaram canções que questionam nossos comportamentos e atitudes perante a sociedade que vivemos. Quem somos nós nesse mundo? Como transformaremos nossa realidade?

Depois dos jovens, entrou no nosso palco improvisado a banda SUBALTERNOS, banda nova de 2014, composta por integrantes que tocam punk rock 77, em alto e bom som, daquelas bandas que contagia demais o público, que fica eletrizado e pulando a cada canção, que nos instiga a mudar nossa realidade revolucionando nossas vidas. Os integrantes Deedy (vocal), Cesar (bateria e backing vocals), Juliano (baixo e Backing vocals) e Junior (guitarra) prepararam o público para o próximo show com muita revolta e desejo de mudança.

E a noite chegou com tudo, com ela os três integrantes da Fibonattis arrumaram seus instrumentos e suas vozes para cantar pra toda a galera, que lotou o Espaço CONPOEMA e vibrou com as músicas do grupo, que enfatizam as relações humanas e nossos pequenos prazeres, seja conversar com os amigos, tomar uma breja e jogar um futebol nos finais de semana. A banda não se apresentou sozinha, todos os presentes se sentiram à vontade para chegar pertinho do microfone e cantar junto, gritar, fazer bate cabeça e comemorar mais um evento que celebra o rock e a união entre pessoas, que se juntaram num domingo à tarde para conversar, rir e cantar músicas que adoram, de seus amigos, de seus vizinhos, de seus conterrâneos. Nada melhor do que curtirmos a vida ao lado de quem gostamos, tendo prazer e curtindo os momentos né?! Mais uma vez, nosso Espaço CONPOEMA, foi casa para celebrar momentos e afetos, que se dão de diversas maneiras, seja com um rock pesado ou com uma MPB suave. É um espaço para todas as pessoas, onde o respeito é superior a qualquer preconceito e seguimos felizes. Veja abaixo as imagens dos shows:

[slideshow_deploy id=’16428′]

O CONPOEMA Recebe… é uma realização da Associação CONPOEMA, no ano de 2016 está contemplado pelo ProAC Tritório das Artes, pelo projeto Território CONPOEMA, e nessa edição conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha e da Secretaria de Cultura de Francisco Morato.

As atrações acontecem mensalmente com entrada sempre gratuita, acompanhe as próximas atividades da agenda CONPOEMA, clicando aqui.