Ôxe: Eleição das abstenções!

Ôxe: Eleição das abstenções!

11 de outubro de 2016 0 Por Mariana Moura

89oxe-out2016-0O ano passou rápido, as eleições já aconteceram e o Ôxe! de outubro está disponível aqui no site pra todos e nas ruas de Francisco Morato e Franco da Rocha.

Esse mês ainda estamos falando das eleições, um dos assuntos mais comentados nos últimos meses aqui na nossa região, mês passado eram as opiniões sobre os candidatos e esse mês, são os resultados das urnas. No dia 3 de outubro, além de alguns papéis jogados no chão das cidades, a população não parava de comentar sobre os políticos que assumirão seus postos em 2017. Mas falando nos resultados das urnas, o que mais impressionou esse ano foi o número de votos nulos, brancos e abstenções, porcentagens expressivas em Francisco Morato, Franco da Rocha e em diversas cidades do estado de SP e na cidade de SP, que também foi gritante, essa eleição foi mais uma demonstração de que o Brasil precisa mudar a maneira como incentiva as pessoas a exercerem seus deveres políticos, as pessoas não querem mais votar, estão desanimadas, desmotivadas e é preciso que mudemos urgentemente a dinâmica das eleições no país. Precisamos exercer nossos deveres políticos com satisfação e escolhermos nossos candidatos com cautela, esses número mostram que o velho jeito de fazer política suja no Brasil não funciona mais. Leia nosso texto de capa e pense nisso também.

Você também conhece o artista plástico Pedro Laurini, que nos contou sua linda história de vida, de luta, resistindo com seu trabalho artístico na região. Veja também todos as datas dos eventos culturais em Franco da Rocha, Francisco Morato e região no Na Faixa. Você que não conheceu os premiados do VI Concurso de Poesias Profº Roberto Tonellotti, conheça os três primeiros colocados na categoria infantil. Confira também os textos dos nossos parceiros André Arruda, Messias Silva, Julio Cantuaria e Elves Ferreira. Na contracapa, você confere a nossa campanha em combate à violência doméstica contra as crianças, adolescentes e mulheres no Projeto Violar.

Curta, compartilhe e ajude-nos a divulgar essa edição. Clique aqui, baixe e leia já os conteúdos ou leia direto no navegador aqui. Mas se curte pegar o jornal pra ler, clique aqui e veja os nossos pontos de distribuição, que estão espalhados pela região. Curta-nos também no facebook. Mais informações, ligue para 4488-8524.