Oficina de Fotografia no Cantinho!!!

Oficina de Fotografia no Cantinho!!!

6 de outubro de 2016 0 Por Mariana Moura

14572611_1180579521985720_1562272053_oDesde abril desse ano, o Espaço CONPOEMA está de portas abertas para a criançada e toda a família, com o Cantinho CONPOEMA de Leitura e Brincadeiras, que funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h. O Cantinho é um espaço para desenvolver diversas expressões artísticas para as crianças do bairro Vila Suiça, onde se localiza nosso espaço e também para todas as crianças de Francisco Morato e da região. Diariamente, a educadora Silvia Sapucaia desenvolve diversas atividades com os pequenos e as pequenas, tem leitura, artes visuais e jogos lúdicos. Recentemente, temos feito parcerias para ampliar as atividades com a garotada, Daniela Mendes, estudante de psicologia vem uma vez por semana dialogar sobre diversas questões com os frequentadores do Cantinho, são as Rodas de Diálogos. Luciene Costa, técnica em nutrição, que também vem desenvolver atividades de culinária saudável com as crianças, que terminam o dia se alimentando do que elas mesmo produziram.

E semana que vem, no feriado, dia das crianças, receberemos Vivi Cruz e Jordana Braz com a Oficina Monóculo: Clássicos da Infância, oficina de fotografia que acontecerá no dia 12/10, às 16h, a atividade começará com uma breve história da fotografia e do monóculo. Todos e todas aprenderão de maneira lúdica e prática, verão as fotografias com reciclagem a partir da produção de monóculo com garrafa pet. Experimentar e brincar com as imagens, desenhos, fotopinturas ou colagens desenvolvidas pelos participantes. Pra você que se interessou, no dia pode levar fotografias pessoais ou fotocópias também, para incrementar a atividade.
A oficineira Vivi Cruz é artesã, artista visual e fotógrafa nas horas vagas e a Jordana Braz, fotógrafa desde 2008, já ministrou oficinas de fotografia pelo projeto ‘Pimentas nos Olhos’ vinculado ao VISURB-UNIFESP.

Não perca essa atividade, anote na agenda e compareça! O Cantinho CONPOEMA de Leitura e Brincadeiras é uma realização da Associação CONPOEMA, que no ano de 2016 está contemplado pelo ProAC Território das Artes, pelo projeto Território CONPOEMA.