A visita da Vó Zinha!

A visita da Vó Zinha!

3 de outubro de 2016 0 Por Meire Ramos

_mg_7213O Cantinho CONPOEMA de Leitura e Brincadeiras, atende a comunidade da Vila Suíça, em Morato, de segunda a sexta-feira, e as crianças já tem o espaço como extensão de seu quintal, passam as tardes por aqui, inventando e compartilhando dos dias com outras crianças. Nosso desejo sempre foi que esse espaço servisse de referência positiva pras famílias, e esses pequenos aqui tomam livros emprestados, criam brinquedos, pintam, assistem filmes, e além da programação durante a semana, já frequentam também nosso sarau, onde podem conhecer artistas da região, e também se apresentar. E assim nossos projetos se juntam para potencializar nossas ações, como foi o caso deste fim de semana, em que o CONPOEMA Recebe…aconteceu aqui na nossa sede, com o Cantinho CONPOEMA de Leitura e Brincadeiras como parte do cenário. As crianças que iam chegando, já podiam brincar com os jogos disponíveis, como pega-vareta, quebra-cabeça, jogo-da-memória, entre outros, ou ler livros e gibis, e foram conhecendo também novas crianças, que vieram atraídas pela história que seria apresentada.
Foi uma tarde encantadora, cheia de gargalhadas e muita interação!
O grupo convidado veio de Mairiporã, e trouxe um baú repleto de objetos para contar as histórias da Vó Zinha. A senhorinha muito animada se conectou com a criançada com seu jeito irreverente e seus jargões juvenis, eas crianças embarcaram na história de um clubinho presidido pela Nina, uma menina esperta que junto de seus amigos passava por aventuras e resolvia questões muito importantes do dia-a-dia. Eram histórias simples, mas contadas com muita alegria e emoção, de quem talvez as tenha vivido, e essa é também a grande magia do teatro, fazer com que as histórias sejam fantásticas a ponto de não sabermos se são reais ou não.

[slideshow_deploy id=’16141′]
Tenho certeza que não só os pequenos, mas também os adultos se divertiram com a Vó Zinha, conta tudo, e eu fui uma delas!
Foi realmente uma tarde deliciosa, que ninguém queria que acabasse, e que mesmo com o fim da história, ainda teve espaço pra trocas, brincadeiras, e fotos.
E este só foi o primeiro eventos do mês, ainda tem muita coisa boa pela frente!
Só na programação do CONPOEMA Recebe…você pode curtir mais três dias: no próximo dia 07 tem show com a Banda Batom Vermelho, às 20h, no Centro Culural de Franco, no dia 23 o Espaço CONPOEMA recebe o show das bandas Fibonattis, Garagem 120 e Subalternos, às 17h, e no dia 26, tem mais um espetáculo infantil aqui no Cantinho CONPOEMA, às 15h, com A História da Cigarra e da Formiga.
Compareçam, é tudo gratuito!

Endereços:
Espaço CONPOEMA: Av. São Paulo, 965 – Vila Suíça – Francisco Morato/SP
Centro Cultural de Franco da Rocha: Av. Sete de Setembro, s/n – centro de Franco da Rocha/SP
Outras informações: 4488-8524
O CONPOEMA Recebe… é uma realização da Associação CONPOEMA, no ano de 2016 está contemplado pelo ProAC Tritório das Artes, pelo projeto Território CONPOEMA, e nessa edição conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha e da Secretaria de Cultura de Francisco Morato.
As atrações acontecem mensalmente com entrada sempre gratuita, acompanhe as próximas atividades da agenda CONPOEMA, clicando aqui.