Slam da Roça – 6ª edição

Slam da Roça – 6ª edição

1 de outubro de 2016 0 Por Fabia Pierangeli

slam_1610Todo último sábado do mês é dia de poetizar o calçadão de Franco da Rocha, numa competição pra lá de divertida, que coloca a palavra e as boas ideias em destaque.

O Slam da Roça é realizado pela Associação Cultural CONPOEMA, em parceria com o agitador cultural Beto Bellinati, desde o início desse ano e tem mobilizado escritores, principalmente os locais, a performatizar seus escritos, colocando seus corpos a serviço de suas ideias.

Cada edição do Slam da Roça tem sido única e especial, agregando escritores de longa data e iniciantes, escritores locais e aqueles que vem de longe. E o mais incrível de tudo tem sido ver, que mesmo em tão pouco tempo, esse espaço já tem incentivado a galera a se dedicar a suas produções. A cada nova edição vemos a evolução na performance de cada poeta que se dispõe a pegar o microfone pra mandar sua ideia.

Pra quem ainda não conhece o Slam da Roça, não perca essa oportunidade que já se aproxima. A próxima edição do Slam da Roça acontecerá em 29 de outubro, a partir das 19h, em frente a Casa de Cultura de Franco da Rocha. Lembrando que a primeira hora do nosso Slam é dedicada ao microfone aberto, onde qualquer pessoa pode se expressar, seja com poesia própria ou de outros autores. Já pra participar da competição, é necessário ter 3 textos de autoria própria preparados, para o caso do autor passar por todas as fases. O autor tem até 3 minutos pra mandar sua ideia. Na primeira rodada todos os autores se apresentam. Pra segunda rodada só passam os 5 que tiverem as melhores notas e pra rodada final, passam os 3 melhores colocados. Aquele que tiver a melhor nota na última rodada é consagrado o Capiau ou Capioa do mês. Os finalistas de cada mês irão se enfrentar numa batalha final no dia 3 de dezembro desse ano.

Venha participar, se emocionar, se divertir e se engajar junto com a gente.

Outras informações: 4488-8524