Programação da Ocupação Canhoba – Cine Teatro Pandora

Programação da Ocupação Canhoba – Cine Teatro Pandora

1 de outubro de 2016 0 Por Meire Ramos
olha-oya2

Espetáculo será apresentado em outubro na Ocupação Canhoba

O Grupo Pandora de Teatro continua recebendo coletivos e artistas parceiros para fortalecer a Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora, em Setembro passaram por lá os belíssimos espetáculos “A.B.R.A.Ç.O.” com Frederico Contarini (Ouro Preto/MG) e “Anjos Tortos” do Grupo Azougue – Laboratório de Experimentação Cênica e a programação de Outubro segue na mesma pegada:

No dia 08/10 às 19h exibição do filme: “PETs – A Vida Secreta dos Bichos” (2016).

Sinopse: Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Classificação: Livre

No domingo 09/10 às 16h vai rolar a intervenção cênico-poética: “Brincantes Ambulantes” do Teatro Girandolá.

São quatro personagens – Maria das Palavras (Fabia Pierangeli), João do Balão (Gilberto Araújo), Ana Cata-Lembrança (Meire Ramos) e Reymundo Rimador (André Arruda) – criados do hibridismo dos brincantes da cultura popular e dos vendedores de porta em porta, e apresentam de maneira lúdica, poemas de poetas renomados da literatura nacional e também criações de poetas locais e de autoria do próprio grupo.

Nos dias 14 e 15/10 às 20h rola a estreia do espetáculo “Olha Oyá”, com a Emboa Companhia de Teatro.

A peça fala sobre a vida das mulheres guerreiras do nosso tempo, nossas mães, avós, tias, amigas, ídolas inspiradoras, nós mesmas e vocês. Mulheres negras, trabalhadoras, periféricas e acima de tudo reais. Oyá é a condutora dessas mulheres, traz consigo o mito da mulher sola que trabalha para manter a sua liberdade; da mãe que cheia de filhos está sempre na correria de fazer, fazer, fazer para dar o melhor às suas crias, e também, de muitas outras que conhecemos. E no domingo 16/10 às 16h a Emboa Cia também organiza na Ocupação o “Rolezau” sarau multicultural que contará com poesia, música, dança e apresentação musical com o “Quarteto Calango”.

No dia 29/10 às 19h exibição do filme: “Alice Através do Espelho” (2016).

Sinopse: Alice retorna após uma longa viagem pelo mundo e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca e Rainha Vermelha.

Classificação: Livre

Todas as atividades são GRATUITAS.

E a Ocupação Artística Canhoba deixa o recado: estão recebendo artistas e coletivos interessados em realizar apresentações, workshops, ensaios, núcleos, debates, etc. em Perus, São Paulo/SP. Para mais informações entrem em contato através do email: grupopandoradeteatro@yahoo.com.br

Local: Cine Teatro Pandora – Ocupação Artística Canhoba

Endereço: Rua Canhoba, s/n – ao lado do nº 333 na Praça Canhoba, próx. à caixa d’ água em

Perus, São Paulo/SP. (Linhas de ônibus: 8055/10, 8014/10, 888P/10 ou 8055/51). Fones: (11)

96676-5815 (Oi/Wts)

Visite a página Ocupação no Facebook