Fim da circulação do nosso Conto!!!

Fim da circulação do nosso Conto!!!

15 de setembro de 2016 0 Por Mariana Moura

IMG_5224Em fevereiro deste ano, nós da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, começamos a levar o espetáculo Conto de Todas as Cores pra ser apresentado em diversos bairros de Francisco Morato e de Franco da Rocha. O projeto que nos proporcionou essa linda circulação de 20 apresentações foi o “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal”, contemplado pelo Edital nº 08/2015 do ProAC e que teve apoio da Cooperativa Paulista de Teatro e das Prefeituras de Franco da Rocha e Francisco Morato.

Dentro dessas vinte apresentações, o projeto foi engrossado com pipoca e algodão doce distribuídos para a criançada antes das apresentações, com o apoio das prefeituras das duas cidades. Antes das apresentações, também tinha o Cantinho de Leitura e Brincadeiras com jogos e dinâmicas infantis, onde os pequenos e as pequenas se divertiam e trocavam vivências uns com os outros. De fevereiro a agosto, passamos por escolas, praças, ruas, terrenos e diversos lugares que ficarão em nossas lembranças.

Em Francisco Morato, conhecemos as famílias e crianças dos bairros: Jd. Santo Antônio, Jd. Antomar, Jd. Alegria, Bairro Jardim, Jd. Aparecida, Parque 120, Água Vermelha, Jd. Vassouras, Jd. São João, Jd. Olga. Em Franco da Rocha: Green Valley, Mato Dentro, Vila Palmares, Vila Lanfranchi II, Jd. União, Vila Elisa, Vila Santista/Pq. Sta Delfa, Jd. dos Reis, Vila Lemar e o Lago Azul Ortiz. Em todos os bairros, fomos muito bem recebidos por cada morador que abriu sua casa para usarmos o banheiro, oferecendo comida pra gente, trocando histórias de luta de seus lugares e agradecendo nossa presença por lá. Em todos os locais que levamos essas atividades, os moradores pediam pra que voltássemos, pra que mais atividades assim acontecessem em seus lugares, onde muitas crianças não tem acesso a nenhuma atividade lúdica. Esse projeto foi um respiro de esperança pra gente, a certeza de que temos muito por fazer ainda na nossa terra tão amada. Também temos que agradecer aos grupos que acompanharam essa circulação: os alunos da Casa de Cultura de Francisco Morato apresentando coreografias de breaking e street dance e Marcelo Paixão e Priscila Freire da trupe Os Trapaceiros.

Agradecemos imensamente cada pessoa que nos ajudou nos bairros, o Sr. Junior, Sr. José Antonio, Sra. Marlete e sua filha Joice, Tatila, Regis, Sr. Juscelino (Raul Seixas), Sr. Sebastião, Seba, Natália, Sra. Sebastiana, Sueli, Rosa e muitas outras pessoas que nos ajudaram a realizar esse projeto tão lindo. Agora sabemos que é possível resistir fazendo arte no nosso chão, sabemos que temos apoio de muitas pessoas e isso nos dá uma felicidade sem tamanho. Veja abaixo o vídeo de finalização do projeto, que resume como foram essas vinte ações e tenta traduzir um pouco da alegria que sentimos com esse projeto concretizado. Que possamos conhecer outros bairros da nossa terra tão amada!!!

Curta-nos no facebook e para mais informações, ligue para 4488-8524.