SLAM que resiste na nossa roça!

1 de setembro de 2016 0 Por Mariana Moura

SLAM_1609Nos últimos anos, Franco da Rocha tem vivido um ótimo momento cultural, a cidade conta com uma programação intensa de atividades desenvolvidas por sua administração e também por coletivos independentes que realizam atividades para os francorrochenses, que estão se acostumando a prestigiar eventos na sua própria terra. A cidade está num momento intenso de expressões artísticas, muitos cidadãos têm momentos para se expressar, o Sarau Estação Poesia é prova de que a arte toca a alma das pessoas e que a literatura é transformadora, esse sarau acontece toda segunda sexta-feira do mês.

Um outro evento significativo para a cidade é o SLAM da Roça, que já vai para a sua quinta edição, SLAM é uma batalha de poesias que acontece no centro de Franco todo último sábado do mês, os poetas daqui competem entre si numa deliciosa brincadeira, onde a poesia é sempre a maior campeã, a poesia nos une, é através dos textos que conhecemos uns aos outros. Há mais ou menos um ano, os SLAM’s tem pipocado em São Paulo e atualmente, se ficarmos de olho na internet, deve ter um ou mais SLAM’s por dia na capital e nas periferias paulistas, que fervem de poesia autoral, dando protagonismo aos periféricos, que agora lançam livros e tem seus trabalhos disseminados em diversos espaços de resistência.

Que os espaços de resistência continuem existindo e que venham muitos outros espaços para as periferias, que merecem visibilidade. Fique ligado, o próximo evento acontecerá dia 24 de setembro, a partir das 19h, em frente a Casa de Cultura de Franco da Rocha. O SLAM é realizado pela Associação CONPOEMA, em parceria com o agitador cultural Beto Bellinati.