Circulação cheia de encontros na região!

Circulação cheia de encontros na região!

22 de agosto de 2016 0 Por Mariana Moura

O penúltimo final de semana de agosto foi marcado também por duas apresentações do nosso Conto de Todas as Cores em Franco da Rocha, pela circulação do projeto “Colorindo nosso quintal”, que está acontecendo desde fevereiro desse ano. Nesses meses, já passamos por 19 bairros, 10 de Francisco Morato e 9 de Franco da Rocha.

No sábado chuvoso, estávamos lá na escola Maria Aguilar, no Jardim dos Reis, improvisando a frente da escola para brincar, desenhar e apresentar o espetáculo infantil para as crianças que aguardavam ansiosas, muitas delas ajudaram os atores com seus objetos de cena, conversando com a gente lá no espaço. Montamos o Cantinho de Leitura e Brincadeiras, onde todos e todas se espalharam no chão para jogar diversos jogos, fazer desenhos e ouvir uma boa história com nossas arte educadoras Silvia Sapucaia e Shirla Pereira. Apresentamos o espetáculo com uma plateia super concentrada em cada cena, se divertindo demais com Lili e seus amigos. Vejas as fotos:

[slideshow_deploy id=’15412′]

No dia seguinte, a Vila Lemar estava chuvosa e fria, mesmo assim, armamos a tenda na frente da casa do Sr. Junior, ele ofereceu sua garagem para que o Conto acontecesse lá, como estava muito frio, aceitamos, só a pipoca e o algodão doce, que são distribuídos em todas as apresentações, ficaram do lado de fora, mas isso não impediu que os pequenos e as pequenas se deliciassem com as guloseimas, eles saiam da garagem, pegavam o doce ou o salgado e voltavam para as atividades artísticas.

O Conto começou e já tínhamos várias pessoas de público, os pais saíram de suas casas num domingo chuvoso, para levar seus filhos e filhas pra ver teatro. É nessas horas que sentimos o poder transformador da arte, aliás, durante as apresentações do Conto, destaco a relação que criamos com os moradores destes bairros, que nos confiaram seus quintais e suas famílias para uma manhã de trocas. Vivenciamos muitos momentos lindos durante essa circulação, nesse penúltimo bairro, o Sr. José Antonio cedeu seu banheiro pra usarmos e também andou pelo bairro com a Fabia para chamar os moradores para a apresentação que ia acontecer, foi uma ótima parceria, já que por conta da chuva, tinham poucas pessoas na atividade. Outro morador que nos ajudou com o ponto de energia para ligar as músicas infantis pro pessoal. Eu poderia citar aqui vários nomes, de vários moradores, de vários bairros dessa circulação que fizeram essas ações acontecerem, sem a ajuda da comunidade, não teríamos conseguido, isso é fato. Somos a gratos a todos e a todas que nos ajudaram e trocaram seus momentos com a gente. Essa circulação linda só fortaleceu nosso trabalho. Confira abaixo as imagens:

[slideshow_deploy id=’15455′]

Essa circulação pela nossa terra, pelo nosso lar, está acabando, infelizmente. Mas anote aí o último bairro que levaremos uma manhã de brincadeiras e o nosso Conto:

28/08 (domingo) – Lago Azul Ortiz – Franco da Rocha

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá.
Mais informações: 4488-8524.