Brincadeiras, desenhos e o Conto na Vila Eliza!

Brincadeiras, desenhos e o Conto na Vila Eliza!

9 de agosto de 2016 0 Por Mariana Moura

IMG_3555O mês das férias acabou e estamos de volta com a circulação do espetáculo Conto de Todas as Cores pelos bairros de Franco da Rocha. Domingo estivemos na Vila Eliza, na Praça Brasil, pequeno espaço onde as crianças se divertem num playground com chão de terra, aliás, terra foi um elemento presente nessa manhã. Chegamos, montamos nossa tenda na praça e logo em seguida os pequenos e as pequenas se esbaldaram com livros e brincadeiras do nosso Cantinho de Leitura e Brincadeiras e também com a terra. Olhar as crianças se sujando de sapecagens é ótimo e dá vontade de se jogar nas brincadeiras com elas.

Aos poucos os pais e mães foram se aproximando e a praça foi enchendo cada vez mais, às 11h, quando começou a apresentação, muitas pessoas já estavam esperando ansiosas pela história da pequena Lili e seus amigos. Depois do espetáculo, as crianças se juntaram para desenhar sobre o que viram na peça, cada bairro nos proporciona lindos desenhos, que são trocados entre as crianças. São obras que renovam nossas almas!

Essa foi a 16ª apresentação do Conto, que já circulou por 10 bairros de Francisco Morato e 6 de Franco da Rocha, que vai receber mais 4 apresentações e atividades para a criançada durante o mês de agosto. Nosso dia começa às 9h30 com o Cantinho e distribuição de algodão doce e pipoca para as famílias dos bairros, confira as fotos abaixo:

[slideshow_deploy id=’15163′]

Nessa apresentação, também tivemos a presença do fotógrafo Ewerton Geniseli, que trabalha para a Prefeitura de Franco da Rocha e registrou lindamente nosso espetáculo. Agradecemos imensamente, Ewerton. Veja as imagens:

[slideshow_deploy id=’15213′]

Fique ligado e se programe para as próximas apresentações!

14/08 (domingo) – Vila Santista – Franco da Rocha
20/08 (sábado) – Jd. dos Reis – Franco da Rocha
21/08 (domingo) – Vila Lemar – Franco da Rocha
28/08 (domingo) – Lago Azul Ortiz – Franco da Rocha

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá.
Mais informações: 4488-8524.