Poesia curativa em Franco da Rocha!

Poesia curativa em Franco da Rocha!

2 de agosto de 2016 0 Por Mariana Moura

_MG_1013A poesia é um instrumento importante para enfrentarmos o dia a dia e seguirmos lutando na nossa região, a nossa jornada é árdua mas cheia de poetas e poetisas que alimentam nossas almas e nos dão gás para aguentar os trancos que a vida nos dá.

E por falar em poetizar a vida, na última sexta-feira de julho, tivemos o prazer de ver Maria das Palavras, João do Balão, Ana Cata-Lembrança e Reymundo Rimador, os Brincantes Ambulantes, do Teatro Girandolá, que se apresentaram na frente da Casa de Cultura de Franco da Rocha. Os Brincantes estão circulando poeticamente pela região desde maio, que estrearam no Oxandolá [In] Festa em Francisco Morato, desde então, eles não param de girar por aí com sua intervenção cênico-poética.

O Teatro Girandolá, núcleo artístico da Associação Cultural CONPOEMA, está com dois processos artísticos em andamento, um deles é o Brincantes Ambulantes, que está dando amostras grátis de poesias para o público. As figuras brincantes brilharam no calçadão de Franco da Rocha, chamando atenção de muitos que passavam por lá, e paravam um pouco para admirar as personagens, que são inspiradas em vendedores ambulantes, personagens tão característicos das nossas cidades e das quebradas de todo o Brasil.

Tinha poesia curativa, poesia no balão, no gogó que rima e improvisa com a plateia e até troca de histórias e memórias. Foi uma noite mágica, é incrível ver como a troca acontece com as pessoas, como esse momento de dar atenção ao outro é importante na vida. A cada apresentação, novas histórias surgem, novas parcerias se estabelecem, é uma troca de almas vivida intensamente por alguns minutos, afinal de contas, nossa história é importante, é o que nos alicerça, e ver nossa trajetória virar poesia e voar pelo mundo, é lindo. Confira as imagens:

[slideshow_deploy id=’14967′]

Se você ainda não viu essa apresentação, se prepare, pois os Brincantes Ambulantes estarão na programação do Festival de Inverno 2016, em Franco da Rocha, no dia 27/08, às 17h, na frente da Casa de Cultura, no centro da cidade.

Mais informação, acesse aqui ou ligue para: 4488-8524