Slam da Roça de Agosto!

1 de agosto de 2016 0 Por Meire Ramos

SLAM_1608-2Muita gente anda dizendo que está chato viver na nossa época, supostamente por não poder mais fazer piada de “nada”, é que todo mundo que era tratado como nada, se cansou de ser a piada. Todo mundo que sempre foi massacrado por esta sociedade elitista, machista, homofóbica, racista, com o apoio da grande mídia, hoje está fazendo barulho e incomodando muito! Toda essa galera tá se unindo, é mulher, é negro (a), gordo (a), gay e periférico, tá todo mundo indo pra cima, com a força da palavra neles. Representatividade importa muito, e se não é na TV, é na praça, pra todo mundo vê!

E é por isso que tá pipocando SLAM por toda parte, porque se for pra competir no dia a dia, que vença a poesia!

Aqui no SLAM da Roça, que acontece desde maio, sempre no último sábado, o microfone é aberto, pode mandar um papo reto, pode falar por 3 minutos sem parar, pode jogar sua mensagem no ar, no calçadão em frente a estação de Franco, a cidade faz silêncio pra ouvir o poeta declamando. As performances são julgadas por avaliadores tirados do público, então, o que vale além do texto, é a emoção, a pulsação, como bateu, como chegou no coração. A noite é de troca, de muita energia, quem quiser se inscreve e manda sua poesia, e quem chegar na final, ainda pode levar pra casa muita coisa legal, livros, cds, doces, e coisa e tal. Vem se emocionar, vibrar, torcer, participar! O microfone, o palco, o espaço, o poder também é seu! Vem pro SLAM da Roça, que a colheita é toda nossa!

O próximo evento acontecerá dia 27 de agosto com lançamento do livro “Relatos de uma insônia” de Cleyton Mendes, a partir das 19h, em frente a Casa de Cultura de Franco da Rocha, realizado pela Associação CONPOEMA, em parceria com o agitador cultural Beto Bellinati.