Pelo fim da violência contra mulheres e crianças

Pelo fim da violência contra mulheres e crianças

6 de julho de 2016 0 Por Fabia Pierangeli

No começo do mês de junho iniciamos, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, em Franco da Rocha, um painel com imagens de combate à violência contra mulheres e crianças. Esse painel é uma das ações do Projeto Vi-o-lar, que está sendo desenvolvido pela Associação Cultural CONPOEMA e que tem como principal objetivo colocar em pauta de discussão a violência doméstica em nossa região. O painel teve sua primeira versão no CEU das Artes de Francisco Morato e no início de junho, em parceria com o coletivo feminista Baciada das Mulheres do Juquery e com apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha, demos início a mais uma versão do painel, que pretendemos espalhar por outros espaços públicos de Francisco Morato e Franco da Rocha. E quando estávamos lá, fazendo as colagens pensamos: “Bem que no meio dessas imagens podiam ter fotos de mulheres de nossa região que combatem a violência contra mulheres e crianças.” A ideia, imediatamente virou ação! As quatro mulheres que estavam lá presentes, fazendo o trabalho de colagem das imagens do painel já se organizaram e produziram as primeiras fotos que lançaram a campanha #projetoviolar. Um mês depois já tínhamos fotos suficientes para terminar o painel e o fizemos no último dia 1 de julho.

[slideshow_deploy id=’14390′]

A campanha #projetoviolar, fotografa mulheres de Francisco Morato, Franco da Rocha e região que se posicionam contra a violência que acomete milhares de mulheres e crianças brasileiras todos os dias. As fotos capturadas entram pro painel, que pretendemos espalhar por muitos espaços públicos da região e também são veiculadas na internet, pelas redes sociais.

Nesse primeiro mês de campanha, mais de 30 mulheres já aderiram e disponibilizaram suas imagens para integrar essa ação de luta. Você pode acompanhar o crescimento da campanha e as novas fotos, que são atualizadas semanalmente, através de nossa página no facebook, entra lá, dá uma olhadinha, curte e compartilha. E se quiser participar mais ativamente da campanha, produza uma foto se posicionando como combatente da violência contra mulheres e crianças e envie pra gente através dos emails fabia@conpoema.org.br e mariana@conpoema.org.br. Caso precise de ajuda na produção da foto, é só fazer contato também. 😉

Confira abaixo a foto das combatentes que já se posicionaram e entraram nessa luta com a gente!!! Avante companheir@s!!!

[slideshow_deploy id=’14407′]