A música popular onde ela tem que estar!

A música popular onde ela tem que estar!

4 de julho de 2016 0 Por Meire Ramos

_MG_9643O CONPOEMA Recebe…do último sábado deu samba! Deu também chorinho, deu mpb, deu o que tinha que dar: Uma praça tomada pela música fazendo sorrir sua população. Ali tinha gente de muitos estilos, gente que provavelmente não vai ver show em espaço fechado, porque acha que aquele lugar não é pra ele, tinha gente que, pela pouca idade, poderia ser seu primeiro show, tinha senhor, casal, trabalhador, e tinha gente da gente!
Foram dois shows incríveis que pudemos assistir no calçadão em frente a estação de Morato, o primeiro do Chalabrão e Seo Bandolindo, que se apresenta pela região, e que por onde passa já leva um público, e que ali com certeza conquistou muitos outros corações. O grupo apresenta um repertório autoral, com influências da música popular e de raiz, trazendo para o palco um MPB que passeia pelo samba e baião.

[slideshow_deploy id=’14327′]
O Bandolindo deu lugar para o Tabuleiro de Ary, grupo paulistano, que fez também um lindo show, apresentando os mestres do samba, como Paulinho da Viola e Dorival Caymmi, na voz de Ana Lessa, que encantou o público com sua força e alegria. E alegria emana! Nós cantamos e dançamos muito nesta deliciosa noite!

[slideshow_deploy id=’14351′]
Ali no chão, os grupos compartilharam suas boas energias, que chegaram até nós através de todo trabalho empregado, ali no chão, a arte tocou com carinho, quebrou barreiras, nos aproximou um dos outros. Levou alguns a conversarem com os músicos, perguntaram sobre os instrumentos, parabenizaram pelas canções, e até pediram para se apresentarem rapidamente. Todas as relações que surgiram foram tratadas com muito respeito pelos grupos, que também demonstraram estar muito felizes de estar naquele dia e naquele lugar conosco. Ao final, os dois grupos se juntaram para cantar uma única música, e deixar tudo ainda mais significativo. Essa noite com certeza possibilitou que muitos sonhos se reacendessem! Me sinto grata por ter podido partilhar deste momento!
Que outros dias como esse tornem a acontecer!

CONPOEMA Recebe… é uma realização da Associação CONPOEMA, no ano de 2016 está contemplado pelo ProAC Tritório das Artes, pelo projeto Território CONPOEMA, e nessa edição contou com o apoio da Secretaria de Cultura de Morato, na cessão do espaço e ponto de energia.