Juquery na VI Mostra de Artes Cênicas Opereta

Juquery na VI Mostra de Artes Cênicas Opereta

1 de julho de 2016 0 Por Meire Ramos

Roger_NevesA Associação Cultural Opereta está sediada na cidade de Poá, e a atuação da entidade é bem próxima a que desenvolvemos por aqui em Francisco Morato, com a CONPOEMA. Eles desenvolvem diversas atividades para formação artística, também possuem um sede aberta para comunidade e um núcleo teatral. É uma enorme felicidade ver a Associação completar seus 22 anos, e poder comemorar junto! Neste mês de julho, acontece a VI Mostra de Artes Cênicas Opereta, realizada em comemoração ao aniversário da entidade, e nós estaremos juntos, na programação.
Em 2012 participamos das mostra com uma apresentação do nosso espetáculo Ara Pyau, um momento muito especial para nós, que estávamos ainda no início da trajetória da obra e contribuiu demais para a visibilidade da peça.
Desta vez, vamos apresentar o nosso Juquery: memórias de quase vidas, no dia 24 de julho, às 19h, no Espaço Opereta, que fica na Rua Dr. Emílio Ribas, 168 – V. Sopreter, em Poá/SP. Pra quem ainda não assistiu a obra, ou pra quem quer assistir de novo, programe-se direitinho, pois o espetáculo tem lotação máxima de 40 pessoas. Além disso, é importante ressaltar que a indicação etária é de 16 anos.

Sinopse: Personagens e histórias esquecidas atrás dos muros do Hospital Psiquiátrico do Juqueri (que há mais de 100 anos separa a loucura considerada doentia, da loucura cotidiana e aceitável pela sociedade), se contrapõem a tantas outras histórias que estão todos os dias diante dos nossos olhos, e que talvez acostumados à elas, já nos passam despercebidas.

Estamos juntos na luta, companheiros!
Além de nós, do Teatro Girandolá, a programação contará com as Clarianas, Grupo Tecelagem, Teatro Commune, Teatro por um Triz, Núcleo Teatral Opereta, Beija Fulô, Teatro del Caballero (Cuba), Pombas Urbanas, Gumboot, Cia. Estável e Trupe Sinhá Zózima.

Acessem o site da Opereta para acompanharem em breve a programação completa! Compareçam e compartilhem com os amigos!