Mais um bairro colorido!

Mais um bairro colorido!

28 de junho de 2016 0 Por Meire Ramos

IMG_2290Neste domingo, fomos visitar um bairro da cidade onde moro desde que nasci, mas que eu mesma só conheci por conta dessa apresentação do Conto de todas as cores que viria, o Jd. União/ Vila Josefina, em Franco da Rocha. Durante a semana fui até a escola do bairro, a Elvira Parada Manga, para avisar as crianças sobre as atividades do fim de semana, e neste domingo já estava mais familiarizada. A circulação do Conto tem possibilitado que nós, artistas, nos aproximemos ainda mais deste local que escolhemos para viver e labutar, faz com que conheçamos a fundo os bairros e as pessoas que nele vivem, faz com que diante destes encontros, conheçamos e criemos outras realidades.

O frio da manhã fez as crianças se demorarem mais na cama, mais aos pouquinhos tínhamos um público já formado, que antes da peça se divertiu muito pulando corda, comendo pipoca e algodão doce, lendo gibis e também conhecendo os adereços dos personagens.

Chegando perto da hora da apresentação, o sol apareceu e logo tratou de esquentar, e esquentou, e esquentou muito, mudando completamente o clima para as apresentações artística. Todos prontos para ver as obras, sentaram-se em suas almofadas, e receberam primeiramente o grupo parceiro, Os Trapaceiros, com suas incríveis intervenções circenses. Os malabares, fitas e acrobacias encantaram os pequenos, que a cada pirueta aplaudiam animados.

Apresentamos em seguida o universo da pequena Lili, cheio de peraltices, que também convocou a plateia a interagir com esta história, pois a escola da Lili posta em cena gerou uma identificação imediata, não só pelos alunos, mas também com as professoras presentes, que gargalhavam com as personagens. Confira as fotos:

[slideshow_deploy id=’14168′]

O público resistiu ao sol forte, nos divertimos muito, e levamos todos, esse encontro como presente da vida. As experiências pós espetáculo também são sempre significativas, como já mencionamos em outros textos, e neste bairro, fomos carinhosamente convidados a tomar um delicioso café na casa da dona Marlete e sua filha Joice, espectadoras. Nosso coração estava ganho! Nossa gratidão pelo cuidado de cada um que colabora com nossa circulação!

Em julho não teremos apresentações do projeto Conto de Todas as Cores – colorindo nosso quintal, mas em agosto finalizaremos a circulação por mais 05 bairros de Franco.

Confiram:

07/08 (domingo): Vila Elisa (na Praça Brasil)
14/08 (domingo): Vila Santista/Pq. Sta Delfa (próximo da EMEB Cevero de Oliveira Moraes)
20/08 (sábado): Jd. dos Reis (próximo da EMEB Maria Hernandez Aguilar)
21/08 (domingo): Vila Lemar (na Rua Madeira)
28/08 (domingo): Lago Azul Ortiz (no campinho Água Prata)

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá.
Mais informações: 4488-8524.