Mais um SLAM de franca poesia!!!

Mais um SLAM de franca poesia!!!

27 de junho de 2016 0 Por Mariana Moura

IMG_1778Mais um sábado badalado em Franco da Rocha. Durante o dia já estava rolando uma feira e uma festa no calçadão e nós, da CONPOEMA junto com o parceiro Beto Bellinatti, chegamos arrumando o espaço, ligando o som, a luz, para que a segunda edição da nossa batalha de poesia começasse.
E começamos, o público tímido, mas tudo tem seu tempo, antes dos poetas se enfrentarem nessa deliciosa brincadeira, rolou um microfone aberto para todos e todas que quisessem falar, cantar, desabafar e compartilhar algo com a gente. E rolou, muitos foram lá frente falar poesia, contar um causo e até fazer propaganda da tapioca que estava à venda.

E o SLAM começou, com 4 poetas e 2 poetisas. Na primeira rodada, uma pessoa foi eliminada, na segunda rodada duas pessoas e na final, que foi intensa, quem levou a melhor foi a guerreira feminista Meire Ramos, primeira CAPIOA dessa nossa celebração, seguida pelo poeta experiente e conhecido da cidade, André Arruda e pelo sensível e talentoso Gilberto Araújo. Depois da premiação, como junho é um mês junino, encerramos a noite com uma deliciosa quadrilha poética.

A poesia nos move, ela que nos faz pisar nesse chão com mais leveza e lidar melhor com os desafio que a vida nos dá, a poesia é uma das nossas únicas saídas para enfeitar a caminhada e amenizar nossas dores. E é essa explosão textual que nos faz ir lá na frente do povo, falar sobre nossos medos e alegrias. E a poesia é a eterna vencedora de qualquer SLAM que aconteça no Brasil ou no mundo. E nessa noite, como pediram os jurados antes de começar, tinha política, romance e alguns dizem que até erotismo teve. Ficou curioso ou curiosa pra conhecer o SLAM? Se preocupa não, que mês que vem tem mais, sô. Veja as fotos:

[slideshow_deploy id=’14128′]

No dia 30/07, a partir das 19h tem a terceira edição hein, sempre no mesmo lugar, na frente da Casa de Cultura de Franco da Rocha. Queremos vocês lá, hein!!!

A realização do Slam da Roça é da Associação Cultural CONPOEMA junto com o agitador cultural Beto Bellinati.