Vila Lanfranchi encanta o Conto!

Vila Lanfranchi encanta o Conto!

21 de junho de 2016 0 Por Mariana Moura

IMG_0175Mais um domingo clareou em Franco da Rocha, dia de alegria com mais uma apresentação do Conto de Todas as Cores, dessa vez para a criançada da Vila Lanfranchi.

Os meninos e as meninas do bairro chegaram cedo, ainda estávamos arrumando o espaço, mas eles ficaram lá com a gente, esperando a máquina de pipoca e algodão doce esquentar para pegarem seus palitos e pacotes doces e salgados. Então, ficaram no Cantinho de Leitura e Brincadeiras, na companhia de Silvia Sapucaia e Shirla Pereira, que leram histórias e jogaram com todos.

Depois de um tempo entre histórias e jogos de memória, uma corda foi esticada na rua e as crianças foram brincar de “salada, saladinha”, “um homem bateu em minha porta…”, “chocolate” e outras músicas divertidas para embalar o cansaço que a corda causa, mas os pequenos e as pequenas são resistentes, enquanto nós adultos, já tínhamos desistido, eles permaneciam firmes e pulantes. E até cabo de guerra teve!!!

Em seguida, os personagens animados do Conto de Todas as Cores entraram em cena, debaixo de sol, assim como toda a plateia, que permaneceu firme durante todas as atividades. Lili, Fiapo, Manolo e Sustenido contaram mais uma vez seu Conto, que muda a cada apresentação, com cada risada, cada intervenção dos espectadores, que dessa vez, não tiravam os olhos da cena. Confira abaixo as fotos:

[slideshow_deploy id=’14042′]

O espetáculo se renova a cada bairro, nós nos renovamos e nos inspiramos a cada apresentação desse espetáculo tão importante para nossas cidades, que são tão significativas para as nossas vidas. Francisco Morato já recebeu 10 apresentações do Conto, essa foi a 4ª em Franco da Rocha, ainda nos restam 6 apresentações, que serão realizadas com muita alegria e admiração por nossa gente, nosso povo, que tem nos recebido tão bem. Obrigada a todos e todas!!!

Confira abaixo os próximos bairros por onde passaremos:
26/06 (domingo): Jd. União (próximo da E. E. Elvira Parada Manga)
07/08 (domingo): Vila Elisa (na Praça Brasil)
14/08 (domingo): Vila Santista/Pq. Sta Delfa (próximo da EMEB Cevero de Oliveira Moraes)
20/08 (sábado): Jd. dos Reis (próximo da EMEB Maria Hernandez Aguilar)
21/08 (domingo): Vila Lemar (na Rua Madeira)
28/08 (domingo): Lago Azul Ortiz (no campinho Água Prata)

O projeto “Conto de todas as cores – colorindo nosso quintal” foi contemplado pelo ProAC editais – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá.
Mais informações: 4488-8524.